Quais são os personagens da história de João e Maria?

Quais são os personagens da história de João e Maria?

Hansel

Que tipo de narrador temos no texto o Diabo e outras histórias?

Um narrador em primeira pessoa que participa da história. Explicação: De acordo com esse conto podemos tirar um fragmento do texto que comprove a nossa resposta.

O que o cavalo percebeu sobre o uso que os humanos faziam da palavra meu que relação ele estabeleceu entre as palavras e o conceito de felicidade?

O cavalo percebeu que o uso da palavra "meu" está associado à ideia de propriedade e de felicidade, pois parece que as pessoas são mais felizes à medida que possuem mais coisas. ... O cavalo era maltratado pelos humanos que cuidavam dele, chegando a ficar dias sem comida ou bebida.

Que sentido a palavra meu tinha para o cavalo o que ele argumenta sobre isso?

Resposta. Resposta: tinha um sentido de posse , ele achava que essa palavra se referia a tudo que era de alguém , no sentido de ter poder sobre aquilo .

Porque o cavalo pensa que os cavalos estão num degrau acima dos homens na escada da vida?

Resposta: O cavalo acredita que eles estão acima das pessoas na escada dos seres vivos, pois ele se convenceu de que as pessoas não aspiram a fazer na vida o que consideram bom, mas a chamar de "minhas" o maior número de coisas.

O que o cavalo conseguia compreender esse tipo de comportamento transcreva um trecho que comprove sua resposta?

Resposta. Resposta: Não, o cavalo não conseguia compreender o comportamento dos homens de atribuir o uso da palavra "meu" à noção de propriedade e de felicidade. ... O cavalo não entendia o fato de as pessoas acharem que seriam mais feliz se dissessem "meu" para o maior número de coisas.

É possível afirmar que no texto o personagem do cavalo foi humanizado por quê?

Resposta. Resposta: A inversão entre o que é humano e o que é animal ocorre de fato, porque o cavalo aparece humanizado, com sentimentos, enquanto o homem aparece animalizado, devido à forma como trata o outro e o que possui.

Como o cavalo se relaciona com o ser humano?

Podemos ter relacionamentos com cavalos baseados em sentimentos, da mesma forma que o fazemos com outros ser humanos: de uns gostamos de outros não. ... Parece, que, como com os humanos, alguns cavalos mostram as suas emoções – podemos chamar-lhes os extrovertidos.

Por que o cavalo pensa?

Por meio de suas percepções sensoriais, captam informações básicas para compreender seu entorno, juntamente com as modificações que nele ocorrem. Por outro lado, podemos considerar que o ato de pensar pode se manifestar ou processar de forma distinta em diferentes indivíduos.

Porque o cavalo é um quadrúpede?

São animais quadrúpedes, ou seja, são animais que utilizam quatro membros para sua locomoção.

O que é uma quadrúpede?

adjetivo, substantivo masculino Diz-se de, ou animal que tem quatro pés ou patas.

Qual a diferença entre o cavalo e égua?

O cavalo (macho) e a égua (fêmea) são equinos , cuja espécie é Equus caballus. Já os jumentos e jumentas são asininos, cuja espécie é Equus asinus. Os burros e as mulas (bestas) são muares. Os cavalos têm pelagem específica dos equinos, pescoço mais alongado e cabeça mais definida.