O que é válvula mitral Espessada?

O que é válvula mitral Espessada?

A estenose mitral corresponde ao espessamento e calcificação da válvula mitral, resultando no estreitamento da abertura que permite a passagem de sangue do átrio para o ventrículo. A válvula mitral, também conhecida como valva bicúspide, é uma estrutura cardíaca que separa o átrio esquerdo do ventrículo esquerdo.

O que é Estenose tricúspide?

A estenose tricúspide é um estreitamento da abertura da válvula tricúspide que diminui o fluxo de sangue do átrio direito para o ventrículo direito. (Consulte também Considerações gerais sobre valvulopatias). A válvula tricúspide situa-se na abertura entre o átrio direito e o ventrículo direito.

O que significa insuficiência tricúspide moderada?

(Insuficiência tricúspide) Regurgitação tricúspide (RT) é a insuficiência da valva tricúspide, que provoca fluxo sanguíneo do ventrículo direito para AD durante a sístole. A causa mais comum é a dilatação do ventrículo direito.

O que que é refluxo no coração?

O refluxo de sangue, chamado regurgitação, aumenta o volume e a pressão do sangue no ventrículo esquerdo. Como resultado, o esforço ao qual o coração é submetido aumenta.

O que é Tricuspide leve?

A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito. Os sintomas são indefinidos, como fraqueza e fadiga.

O que significa insuficiência mitral e tricúspide discreta?

Insuficiência mitral discreta A insuficiência mitral discreta, também chamada de insuficiência mitral leve, não produz sintomas, não é grave e nem necessita de tratamento, sendo identificada apenas durante exame de rotina quando o médico escuta um som diferente ao realizar a ausculta do coração com o estetoscópio.