Qual o outro nome da espinheira santa?

Qual o outro nome da espinheira santa?

Popularmente conhecida como espinheira-santa, espinheira-divina, maiteno, salvavidas, sombra-de-touro, erva-cancerosa, congorça, cancerosa, cancorosa, espinho-de-deus, e congorça.

Como é conhecida a espinheira santa?

A Espinheira Santa é conhecida também como cancerosa, cancorosa, cancorosa-de-sete-espinhos, cancrosa, cangorça, coromilho-do-campo, erva-cancerosa, espinho-de-deus, espinheira-divina, limãozinho, maiteno, marteno, pau-josé, salva-vidas, sombra-de-touro.

Que serve espinheira santa?

Para que serve a Espinheira-santa A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago.

Quantos tipos de espinheira santa existe?

O presente estudo teve como objetivo realizar uma análise da morfologia comparada entre duas espécies conhecidas como espinheira-santa com o intuito de servir como diagnóstico entre a verdadeira (Maytenus ilicifolia) e a falsa (Sorocea bonplandii).

Como é a flor da espinheira santa?

Também chamada de espinho-de-deus, salva-vidas, sombra-de-touro, erva-cancerosa e espinheira-divina, a planta possui flores de coloração amarelo-esverdeada e frutos pequenos e vermelhos.

Qual a cor do chá de espinheira santa?

O chá originado da folha de Espinheira Santa tem uma cor amarelada, ficando depois acastanhada (não fica com a cor verde em hipótese alguma);

Quantas folhas devo usar para fazer o chá de espinheira santa?

Posologia: uma xícara do chá (200ml), 3 vezes ao dia (uma hora após as refeições e uma hora antes de deitar-se). Tempo de tratamento: em torno de 30 dias. Apresentação: embalagem contendo 22,5g de folhas secas rasuradas de Maytenus ilicifolila, fracionadas em doses unitárias de 1,5g.

Como devo tomar o chá de espinheira santa?

O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão. Para prepará-lo, ferva três colheres de sopa da erva com 500 ml de água, abafe, coe e tome. As cápsulas de espinheira santa são opções quando o paciente tem intolerância ao cheiro e/ ou gosto da planta.

O que é espinheira santa e para que serve?

Nativa da região sul do Brasil, a espinheira-santa é uma planta medicinal conhecida por auxiliar no tratamento de gastrite e outros problemas do trato digestivo. Ela tem propriedades antissépticas, cicatrizantes e é ótima para o preparo de chás.

Como fazer chá de carqueja para infecção urinária?

Modo de preparo

  1. Ferva a água e depois coloque sobre as folhas de carqueja;
  2. Coe e beba ainda quente.

Para que serve Carqueja em cápsulas?

Para que serve Carqueja 300 Mg - 60 Cápsulas Má digestão, Prisão de ventre, Problema com vesícula biliar, Gastroenterite, Anemia, Doenças hepáticas, Auxiliar na diminuição da diabetes, Má circulação do sangue.

Quantos tipos de Carqueja tem?

Nome Popular: Carqueja, Cacalia Amara, Caclia doce, Carqueja Amara, Carqueja amarga, cuchi-cuchi, quinsu – cucho, três – espigas, Bacanta, Bacárida, Cacaia – Amarga, Cacália Amarga, Cacália Amargosa, Carqueja – do – Mato, Carquejinha, Condamina, Quina – de – Condomiana, Tiririca – de – balaio, Vassoura.