O que diz NR 23?

O que diz NR 23?

A NR-23 é uma norma regulamentadora que dispõe informações e orientações acerca da proteção e combate a incêndios. ... O objetivo da NR-23 é proteger as pessoas, o patrimônio e combater um incêndio ou início de incêndio, uma vez que a situação já tenha sido desencadeada.

Como proceder quando ocorrer um incêndio segundo um plano de abandono de área?

Chame o Corpo de Bombeiros imediatamente. Ao constatar um princípio de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193. Forneça informações precisas: Local (rua, número, bairro, algum ponto de referência, etc.);

O que estabelece a NR 25?

A NR 25 é uma norma regulamentadora criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de proteger a segurança e a saúde do trabalhador através da destinação adequada dos resíduos industriais. ... A NR 25 está em harmonia com a lei que trata sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS.

Qual NR fala sobre limpeza e organização?

O canteiro de obras deve apresentar-se sempre organizado e limpo, desta forma, estará livre para o trânsito de pessoas, eliminando o risco de acidentes e refletindo a preocupação da equipe com a higiene e imagem visual de seu ambiente de trabalho.

Como deve ser o refeitorio de uma empresa?

O refeitório deve ter uma área de 1,00 m2 por usuário, abrigando, de cada vez, 1/3 do total de empregados por turno de trabalho, sendo este turno o que tem maior número de empregados. A circulação principal deve ter a largura mínima de 75 cm, e a circulação entre bancos e parede deve ter a largura mínima de 55 cm.

Qual a NR que fala sobre Cozinha Industrial?

A NR12 é uma norma de maquinários que tem como função garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o trabalhador. Nesse texto, você vai entender um pouco mais sobre como essas normas se aplicam nas cozinhas industriais e comerciais. ...

Quais providências devem ser tomadas antes de uma demolição?

18.