O que é um dentista periodontista?

O que é um dentista periodontista?

A Periodontia é um ramo da Odontologia que se dedica ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes. O profissional atuante nessa área é o periodontista.

O que faz a periodontia?

O que é periodontia? A periodontia é uma especialidade da odontologia direcionada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de condições que acometem os tecidos de sustentação dos dentes, ou seja, as gengivas, ligamento periodontal e ossos alveolares.

O que causa quebra de dentes?

Olá, há várias causas de dentes quebradiços, dentre as mais comuns são Bruxismo, descalcificação por ácidos gástricos nos casos de refluxo, ou hábitos alimentares com excesso de alimentos ácidos, dentre outros.

O que pode causar um dente quebrado?

As consequências de um dente quebrado Um dente quebrado pode gerar dor e desconforto na hora de mastigar, desenvolver infecções e, até mesmo, danos na mandíbula. Para não deixar os problemas avançarem é preciso conversar com um dentista e seguir as recomendações passadas.

O que é bom para curar dor de dente quebrado?

Segurar uma bolsa de gelo no rosto, no local da dor, ou colocar uma pedra de gelo na boca, porque o frio diminui a inflamação e alivia a dor.