O que acontece na Comissão de Seleção do Exército?

O que acontece na Comissão de Seleção do Exército?

A Seleção Geral ocorre, normalmente, de fevereiro a novembro e participam dele os jovens que se alistaram no início do ano (janeiro a junho) e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar. A seleção será realizada dentro dos aspectos: físico, cultural, psicológico e moral.

O que levar na comissão de seleção do Exército?

convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O que levar para o internato do Exército?

Pedimos que ele traga calção, tênis, camiseta, para que eles fiquem mais confortáveis. É o material pessoal de cada um. Vários deles não vão servir, estão ali com trajes civis. Mas quando incorporam, recebem o enxoval", explicou a Seção de Imprensa da instituição.

O que acontece no primeiro dia do Exército?

A maioria só chega ao quartel às 8 da manhã, quando começa o expediente. Para ficar com o físico em cima, além de ralar nas flexões e abdominais no pátio, os soldados praticam atividades esportivas, como natação e corrida, em ginásios ou pelas ruas – nem as mulheres escapam dessa, mas os exercícios são diferenciados.

O que é recruta no exército brasileiro?

Soldado recruta ou simplesmente recruta é a menor graduação existente na maioria das forças armadas, sendo aquela que é normalmente detida pelos soldados recém recrutados, durante a sua instrução militar básica (a recruta). A palavra "recruta" tem origem no termo latino "recrescere" (crescer).

O que é ser um recruta?

Significado de Recruta substantivo masculino Jovem que está cumprindo o serviço militar: os recrutas do batalhão. [Figurado] Calouro, novato, aprendiz.