O que é organização do espaço geográfico?

O que é organização do espaço geográfico?

A estrutura do espaço geográfico, isto é, a organização do espaço humanizado, para ser compreendida e analisada requer conhecimento das várias atividades econômicas desenvolvidas pelos setores sociais, das políticas governamentais e dos movimentos sociais.

Como é o espaço geográfico de cada sociedade?

O espaço geográfico é a expressão visível de como a sociedade está organizada segundo as normas estabelecidas. Nele estão expressas as desigualdades sociais, a distribuição do poder e o jogo de interesses e de pressões existentes entre grupos e classes sociais sobre o Estado.

Como o tempo se manifesta no espaço geográfico?

Resposta. Resposta: Com o passar do tempo, o processo de transformação e produção do espaço foi se intensificando graças ao aprimoramento das técnicas, que permitiram que o homem melhorasse sua capacidade de desenvolvimento.

O que é espaço geográfico cultural?

De acordo com o que entendemos, espaço geografico cultural são todas obras, expressões das atividades que os homens imporam ao mundo. Ex.: Aeroportos, Casas, prédios, shoppings, etc!

O que o homem utiliza para transformar o espaço geográfico?

Resposta. O homem destrói o meio ambiente, constrói casas, desmata, realiza queimadas, absorve todos os minerais do subsolo e planta grandes lavouras monocultoras que desgastam o solo. Tudo isso e muito mais contribui para a alteração de espaço geográfico pela ação do homem.

O que é GPS como ele facilita a vida das pessoas comente?

Resposta. GPS é como se fosse um mapa, só que como a tecnologia está avançada, esse mapa é em forma de aparelho. Alguns celulares possuem a função Gps. Esse aparelho fica instalado no carro, para facilitar as pessoas na hora de viajar, a encontrar ruas, saber distância, que lado e que posição tem que virar.

Que ponto de referência pode ser usado para nos localizar na terra?

O principal meridiano é o Greenwich, esse é o único que possui um nome especifico, esse é utilizado como referência para estabelecer a divisão da Terra entre Ocidente (oeste) e Oriente (leste).

Quais são os pontos cardeais e colaterais e para que serve?

Cardeais: Norte, Sul, Leste, Oeste. Colaterais: Nordeste, Sudeste, Sudoeste. Noroeste.

Quais são os pontos cardeais resposta?

Pontos cardeais: norte, sul, leste, oeste.