O que significa a sigla ATM em química?

O que significa a sigla ATM em química?

Pressão atmosférica (atm): é a pressão exercida pela atmosfera terrestre em qualquer ponto da mesma e pode ser expressa pela massa da coluna de ar sobre unidade de área, no ponto da, multiplicada pela aceleração da gravidade no mesmo ponto.

Qual é a medida da pressão atmosférica em ATM?

Variação da Pressão com a Altitude O valor da pressão atmosférica padrão ao nível médio do mar é de 760 mmHg (milímetros de mercúrio) ou 1 atm (atmosfera). Esse valor corresponde a 101325 Pa ou 1013,25 hPa (unidade mais usada).

Qual é a medida da pressão atmosférica em ATM sofrida pelo mergulhador a 18 metros de profundidade?

Assim temos a nossa pressão em atm e podemos somar com a pressão atmosferica da atmosfera que é 1 atm: Assim temos que está pressão total a 18 metros de profundidade é de 2,8 atm.

Quais são as propriedades do ar mais fáceis de serem notadas?

As propriedades do ar mais fáceis de serem notadas são provavelmente o fato de ele ser incolor (sem cor), inodoro (sem odor) e insipido (não tem gosto). ... Quando o ar passa a ocupar um volume menor que o inicial essa propriedade é chamada de​ compressão.

Quais são as principais características do ar puro quanto ao seu cheiro e visibilidade?

Não podemos ver o ar nem tocá-lo. Ele é invisível, incolor (não tem cor) e inodoro (não tem cheiro). ... O ar atmosférico não é apenas uma mistura de gases, apresenta também partículas sólidas de sujeira. Outros gases inclui 0,03% de gás carbônico e pequenas proporções de argônio (árgon), poluentes e vapor d'água.

Como é possível provar que o ar tem peso?

Resposta. No ar tem varios elementos como oxigenio, gas carbono, oxonio, agua no estado gasoso e outros gases. o ar tem massa porque estes elementos sao formados por atomos e todo atomo tem massa. ... Se existe gravidade e se existe massa e claro que o ar pesa!!!

Que nome recebe a propriedade do ar quando soltamos o embolo e o ar volta à posição inicial?

ELASTICIDADE DO AR: é o que faz o ar comprimido voltar ao volume que ele tinha antes.