Quem pode fazer o livro caixa?

Quem pode fazer o livro caixa?

O livro caixa pode ser usado por empresas de qualquer porte, desde que façam o registro corretamente. Isto é, anotar todas as entradas e saídas financeiras, registrar os recebimentos, pagamentos e demais atividades.

O que é escrituração no livro caixa?

Um livro caixa é um documento que pode ser utilizado nas atividades de uma empresa, de qualquer porte, em que se efetuam os registros de entradas e saídas de dinheiro, e que proporciona um auxílio na escrituração contábil.

Como preencher o livro caixa na ECF?

Como gerar o SPED ECF como Livro Caixa

  1. No sistema contábil, acesse o módulo em Declarações Digitais>>SPED ECF.
  2. Na tela de Parâmetros de Tributação, no campo Tipo de Escrituração selecione a opção Livro Caixa.
  3. Preencha os demais campos de acordo com as necessidades da empresa.
  4. Avance a tela e clique para processar a geração.

O que seria emolumentos pagos a terceiros?

Emolumentos pagos a terceiros, assim considerados os valores referentes à retribuição pela execução, pelos serventuários públicos, de atos cartorários, judiciais e extrajudiciais.

O que é despesa dedutível e indedutível?

Destarte para a despesa ser dedutível é imprescindível sua ligação com a atividade da pessoa jurídica. É o caso das despesas com utilização de bens. Estas serão dedutíveis quando forem com bens intrinsecamente ligados à atividade, seja produção, comércio ou serviço.

O que entra em imposto de renda?

No Imposto de Renda, você deve declarar tudo o que ganhou e pagou no ano anterior. É preciso informar ganhos referentes à venda de bens, aluguéis, reformas em imóveis e despesas com construções. ... Vale lembrar, ainda, que rendimentos atrelados ao plano de previdência PGBL também serão tributados pelo IR.