O que é crônica argumentativa exemplo?

O que é crônica argumentativa exemplo?

A crônica argumentativa é um texto onde a argumentação é vista como a principal característica. Esse tipo de crônica é muito usada pelos meios de comunicação, essencialmente os jornais e as revistas. O nome "crônica" tem origem do latim Chronica e do grego Khrónos (tempo).

O que é uma crônica exemplos?

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

Como fazer uma crônica narrativa exemplos?

Exemplos de crônicas narrativas

  1. Aprenda a chamar a polícia (Luís Fernando Veríssimo) Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. ...
  2. Dois velhinhos (Dalton Trevisan) ...
  3. Valente menina (Rubem Braga)

Quem narra a crônica?

O cronista – aquele que escreve as crônicas – é uma espécie de observador do cotidiano: cenas corriqueiras, ações banais ou acontecimentos inusitados são sempre temas de ótimos textos desse gênero.

Qual é a estrutura da crônica narrativa?

A linguagem da crônica narrativa é simples, podendo ser coloquial, representativa das personagens e do próprio olhar do narrador para os fatos. É um texto em prosa, podendo, inclusive, ser escrito apenas com o uso de diálogos, sem a interferência do narrador. O título geralmente é criativo, e o final, surpreendente.

Que fato do cotidiano é narrado na crônica o torcedor?

Resposta. O fato do cotiano apresentado é o comportamento dos torcedores que são apaixonados por seus clubes, que compram camisas, vão ao estádio assistir a partida. A crônica é um texto que tem como característica apresentar histórias do dia a dia, cotidiano dos indivíduos.

Quem é o narrador do texto a última crônica?

Que tipo de narrador o texto “A última crônicaapresenta? Justifique sua resposta. R: Narrador-personagem. Porque o cronista conta um fato do qual ele participa e ainda podemos detectá-lo pelo maior número de verbos escritos em 1ª pessoa.

Como deve ser uma crônica segundo a última crônica?

3-A- Uma crônica deve ser sobre um fato que chame atenção -/-/ que desperte o pensamento do autor -/-/ o autor deve ter a sua opinião sobre o tema e quando escrever estes temas devem ser colocados na CRONICA -/-/- o autor deve passar para o leitor seus sentimentos em relação ao fato -/-/-B-) "assim eu quereria o meu ...

Quem são os interlocutores dessa crônica a última crônica?

Resposta. Resposta: Os interlocutores da situação comunicativa da crônica "Comunicação" são: o autor, Luis Fernando Veríssimo, e os leitores do livro e do jornal em que esse texto foi publicado.

São características da crônica * 1 ponto?

São características da crônica: 1. Genero narrativo marcado pela brevidade, narra fatos históricos em ordem cronológica. Obra de ficção do gênero narrativo, apresenta narrador, personagens, ponto de vista e. ...

São características da crônica gênero narrativo marcado pela brevidade narra fatos históricos em ordem cronológica?

Gênero narrativo marcado pela brevidade, narra fatos históricos em ordem cronológica. II. Publicada em jornal ou revista, destina-se à leitura diária ou semanal, pois trata de acontecimentos cotidianos.