O que é o enquadramento funcional no Currículo Lattes?

O que é o enquadramento funcional no Currículo Lattes?

No enquadramento funcional você preenche de acordo com o que a instituição chama essa atividade. Por exemplo: Responsável pela disciplina, professor, docência, etc. E em outras informações você pode descrever as atividades desenvolvidas e/ou outras informações que possam ser relevantes em uma seleção de currículos.

O que é Enquadramento de servidor público?

O ato de enquadramento (ou reenquadramento) de servidor público efetivo é situação jurídica fundamental - o fundo de direito -, que se constitui em ato único de efeito concreto, sujeito à discussão no prazo máximo de 5(cinco) anos, a contar de sua origem, conforme preconiza os artigos 1º do Decreto nº ...

Como colocar no currículo Lattes participação em grupo de pesquisa?

O usuário deverá clicar no botão "Adicionar grupo de pesquisa" ou selecionar a opção "Grupo de Pesquisa" no menu "Formulários" para inserir um novo grupo, ou clicar no ícone "Alterar grupo de pesquisa", localizado na coluna "Ações", para atualizar um grupo já existente.

Como colocar grupo de estudo no currículo?

Em cada atividade acadêmica realizada, é importante informar sua função, o projeto, curso, a pesquisa e cargo (se for o caso). Então, você precisa descrever as atividades realizadas – assim como se faz com qualquer experiência profissional.

Como inserir dados no Currículo Lattes?

Para inserir informações complementares, como eventos, congressos, palestras ministradas, trabalhos, grupos de pesquisas, projetos, artigos e cursos de extensão, é necessário realizar a atualização. Para isso, é só entrar na plataforma e clicar em “atualizar currículo”.

Como fazer o cadastro do currículo Lattes?

Basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site da Plataforma Lattes.
  2. Clicar em Cadastrar novo currículo.
  3. Preencher os dados básicos de cadastro e criar uma senha.
  4. Preencher os dados relativos às informações pessoais. ...
  5. Informar um endereço, que pode ser residencial ou profissional.

Como colocar projetos realizados no currículo?

Os projetosque você teve ao longo da carreira devem ser listados junto com as demais experiências profissionais – sempre da mais recente para a mais antiga.