O que quer dizer anticorpo anti-receptor de TSH?

O que quer dizer anticorpo anti-receptor de TSH?

Os anticorpos anti-receptores de TSH são dirigidos contra epítopos do receptor de TSH. Existem duas classes de TRAB potencialmente associadas a distúrbios da tireóide: (a) anticorpos tireoestimuladores, causadores do hipertireoidismo de Graves, e (b) anticorpos bloqueadores, que impedem a ligação do TSH.

Para que serve o exame de sangue trab?

O TRAB é um anticorpo anti-receptor de TSH e a sua presença em concentrações significativas no soro indica doença autoimune em atividade (doença de Graves). É útil no diagnóstico de hipertireoidismo e na avaliação de recidiva da doença de Graves, uma vez que seus níveis diminuem com o uso de drogas antitireoidianas.

O que significa TRAb alto?

Certa de 80 a 90% das pessoas com o TgAb elevado têm tireoidite de Hashimoto. TRAb – Este anticorpo ataca os receptores de TSH na tireoide e pode estimulá-los ou bloqueá-los. Quando estimula os receptores causa hipertireoidismo e quando bloqueia causa hipotireoidismo.

Qual o valor normal do TRAb?

Valores de referência do TRAb: Na maioria dos laboratórios, o valor de referência para o TRAb é menor que 1,5 U/L. A dosagem do TRAb pode ser usada para acompanhar a eficácia do tratamento, uma vez que o seus valores costumam cair conforme a doença de Graves é controlada.

Qual o nível ideal do TSH?

Antes de explicarmos como interpretar os resultados destes dois hormônios, é preciso saber quais são os seus valores de referência (estes valores podem mudar discretamente de um laboratório para outro). Valores normais de TSH: 0,4 to 4,5 mU/L. Valores normais de T4 livre: 0.