Quais são os serviços oferecidos pelo telemarketing receptivo?

Quais são os serviços oferecidos pelo telemarketing receptivo?

O que faz um operador de telemarketing receptivo?

  • suporte técnico;
  • televendas de e-commerce;
  • serviços de pós-venda;
  • atendimento do governo à população.
  • serviço de atendimento ao consumidor;
  • suporte helpdesk.

Quanto ganha um operador de telemarketing receptivo?

R$ 1.

O que é ativo telemarketing?

No telemarketing ativo, o operador telefona para o cliente para realizar uma abordagem de vendas, cobrança, pesquisa ou relacionamento. Nessa categoria, as ligações mais comuns são para oferecer produtos e serviços da empresa para clientes e potenciais clientes.

Qual a diferença de telemarketing ativo e receptivo?

No telemarketing ativo os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.

O que é trabalho ativo?

adj. Vivo, laborioso, diligente, empreendedor: aluno, trabalhador ativo. ... Serviço ativo, o que um militar presta enquanto pertence aos quadros efetivos. Cidadão ativo, aquele que goza dos direitos políticos.

O que indica a informação atendimento de telemarketing ativo e receptivo presente no item qualificação profissional?

O telemarketing pode ser tanto receptivo, no qual o cliente, ou possível cliente, é quem origina o telefonema. Ou seja o cliente liga para pedir informações ou para efetuar uma compra. Já o telemarketing ativo é aquele no qual os operadores de telemarketing ligam para os clientes ou possíveis clientes da empresa.

Quais são os tipos de operação de telemarketing?

Existem dois tipos principais de telemarketing: ativo e receptivo. No telemarketing ativo, é o operador que entra em contato com o cliente, podendo promover e vender produtos e serviços, realizar cobranças, ou fazer o acompanhamento da venda.

Como abordar um cliente no telemarketing?

Falar demais ao abordar um cliente Lembre-se: nada afasta mais as pessoas do que oferecer um produto que não seja adequado para as suas necessidades. Quer uma das dicas mais importantes sobre como abordar um cliente? Ouça bastante e estabeleça um diálogo antes de oferecer soluções.

O que fazer para ser um bom atendente de telemarketing?

Seja assertivo. Ser educado e não usar um tom acusativo não quer dizer que você precisa deixar o cliente com o controle da conversa. Seja direto e claro quanto ao assunto da ligação e use um tom positivo para facilitar a solução do problema. Mas evite entrar na defensiva caso o devedor tente reverter a situação.

Como fazer uma cobrança telemarketing?

Como fazer cobrança?

  1. Tenha Empatia.
  2. Mensagem Primeiro.
  3. Esteja preparado.
  4. Técnica mais importante: sem constrangimento.
  5. Não leve a cobrança para o lado pessoal.
  6. Utilize descontos e promoções.
  7. Fale o que o cliente vai perder.
  8. … ou diga o que ele vai ganhar com a negociação.

Como fazer uma boa cobrança por telefone?

7 dicas de como ser efetivo na cobrança por telefone.

  1. 1 – Tenha um relacionamento pós-venda. ...
  2. 2 – Utilize mensagens de texto. ...
  3. 3 – Antes de ligar, reúna os dados do cliente. ...
  4. 4 – Negocie amigavelmente por telefone. ...
  5. 5 – Seja maleável. ...
  6. 6 – Preze por um contrato formalizado. ...
  7. 7 – Mantenha os registros dos clientes atualizados.

Como é trabalhar com telemarketing cobrança?

no primeiro contato, a abordagem é leve e pode ser automatizada. Esse é o momento no qual o contact center avisa sobre a dívida, indica prazos e condições de pagamento e se põe à disposição para ajudar; no segundo contato, a abordagem é mais formal, se possível em um contato direto com o cliente.

O que é telemarketing de cobrança?

O Call Center de Cobrança é uma modalidade na qual o operador realiza ligações com o objetivo de entrar em contato com o clientes inadimplentes. ... Call Center Ativo. Call Center Receptivo. Call Center Blended.

Como funciona o serviço de call center?

O setor de Call Center pode funcionar como um setor de cobranças, responsável pelo gerenciamento da carteira de clientes de inadimplentes de uma empresa. Essa função torna-se estratégica, para as empresas que precisam lidar com grandes demandas de contas a receber dos clientes.

Quais as funções de um operador de telemarketing?

O operador de telemarketing atende o cliente de uma empresa com o objetivo de vender produtos, prestar assistência ao cliente, realizar cobranças de contas em aberto, realizar pesquisas de satisfação, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.

Quais os principais erros cometidos por um operador de telemarketing?

Portanto, a seguir conheça os 7 erros imperdoáveis no atendimento telefônico e trabalhe para evitar que seus funcionários os cometam:

  • Erro 1: Deixar o cliente esperando na linha.
  • Erro 2: Transferência excessiva de chamadas.
  • Erro 3: Interferências externas na ligação.
  • Erro 4: Falar rápido e não saber ouvir.

Porque trabalha em uma empresa de telemarketing?

Te ajuda a ser uma pessoa mais paciente Por vezes, o operador de call center terá que lidar com situações difíceis, que exigirão paciência e autocontrole. Isso porque os consumidores que buscam esse tipo de serviço o fazem porque estão com um problema e isso gera estresse.

Quais as vantagens de trabalhar com telemarketing?

As vantagens do telemarketing são:

  • Contato Direto: é a mídia mais pessoal e interativa que existe; 88% dos brasileiros preferem resolver assuntos por telefone.
  • Otimização: em um mesmo contato de telemarketing, muitas informações podem ser passadas ou cadastradas de um mesmo cliente;