Quando começou o pré-modernismo?

Quando começou o pré-modernismo?

1902

São características do Pré-modernismo * 1 ponto?

No pré modernismo os autores começam a focar mais no regionalismo brasileiro e a dar destaque à sociedade nordestina e seus desafios. A linguagem torna-se menos robusta e mais livre. Os principais autores dessa época foram Graça Aranha, Euclides da Cunha e Monteiro Lobato.

São características do Pré-modernismo resposta?

No Pré-Modernismo, a linguagem utilizada é simples e coloquial, bem como os trabalhos literários caracterizam-se pela presença de personagens como sertanejos, caipiras e mulatos, entre outros.

Quais eram as características principais das obras de Monteiro Lobato?

Características Literárias Como escritor literário, Monteiro Lobato situa-se entre os autores regionalistas do Pré-Modernismo e destaca-se nos gêneros conto e fábula. Geralmente, o universo retratado pelo escritor são os vilarejos decadentes e as populações do Vale do Paraíba, no momento da crise do plantio do café.

Qual é a face moderna de Monteiro Lobato?

Movimento Literário O escritor é normalmente associado ao movimento que antecede o modernismo e sucede o simbolismo, o pré-modernismo. Estilo de escrita simples, misturando elementos de realidade e fantasia, muito presente nas suas obras infantis.

Como se caracteriza a poesia de Augusto dos Anjos?

Embora sua obra esteja incluída no movimento simbolista, é notória a presença de características do parnasianismo e do pré-modernismo. Sua poesia é carregada de temas sombrios e, por isso, ficou conhecido com poeta da morte. Nota-se, portanto, um forte subjetivismo e pessimismo em seus poemas.