O que diz no Salmo 133?

O que diz no Salmo 133?

O Salmo 133 expressa os segredos do avivamento e da efusão do Espírito Santo, que é o resultado da união dos filhos de Deus. O óleo (verso 2) e o orvalho (versículo 3) referido no Salmo 133 representa a presença do Espírito Santo no meio de Sua Igreja.

Como é bom e agradável que os irmãos?

1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! 2 É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até à gola das suas vestes. 3 É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

Tem amigos que são mais chegados que irmãos?

Salomão: Há amigos mais chegados que um irmão.

Onde está escrito na Bíblia que quem encontra um amigo encontra um tesouro?

O livro do Eclesiastes 6, 14-17, assim define o amigo: “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. ... Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”.

Quem tem um amigo versículo?

No Livro dos Provérbios, o autor bíblico lembra que “há amigos mais fiéis que um irmão” (Pr 18, 24). ... Com razão, ele diz que “um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro.

Quem foi o homem que Jesus chamou de amigo?

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo (φίλος) dorme, mas vou despertá-lo do sono. Tiago 2: 23. e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo (φίλος) de Deus.

O que Jesus fala sobre os amigos?

Amigo é aquele que serve, e não aquele que é servido, é aquele que busca o bem-estar do outro e usa de seu conhecimento para apoiar, e não para condenar. ... Em todo o tempo, vemos nos relatos da Bíblia que Jesus tinha amigos onde estava. Ele ajudava, ensinava, servia, e mais do que isso: deu Sua vida por todos nós.

Como falar da palavra de Deus para um amigo?

Fale de Deus de forma natural, não como se fosse algum pregador dizendo que se seu amigo não aceitar Jesus, ele irá para o inferno (isso raramente funciona com jovens). Fale de Jesus como se tivesse falando de um filme, um familiar, algo normal, que faz parte da sua vida. Mostre entusiasmo ao falar dEle.

Como devo falar do amor de Deus para as pessoas?

Eis algumas sugestões que podem ajudar:

  1. Compartilhe. Devemos compartilhar com as pessoas as experiências de nossa vida, nas quais sentimos de maneira clara o amor do Salvador por nós, de como essa certeza foi importante naquele momento e como continua sendo. ...
  2. Demonstre. ...
  3. Ame. ...
  4. Sirva. ...
  5. Obedeça.

Quais os versículos da Bíblia para evangelizar?

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana”. “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”. “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.