Quais são os vetores?

Quais são os vetores?

Os vetores são os veículos de transmissão do agente causador da doença, ou seja, é o organismo capaz de transmitir o ser vivo que realmente desencadeará uma enfermidade.

Qual o maior tremor de terra já registrado no mundo?

Grande Terremoto de Valdivia de 1960

O que determina a profundidade de um terremoto?

Profundidade focal: é a distância entre o foco e o epicentro (a profundidade do sismo); Distância epicentral: é a distância angular entre o foco e a estação que registrou o sismo; Magnitude: é uma medida da energia que foi liberada pelo sismo; Intensidade: é a estimativa dos danos causados pelo sismo.

Como se começa um terremoto?

Causas dos terremotos Os abalos sísmicos ou tremores de terra geralmente ocorrem quando as rochas estão sob grande pressão, vinda do interior do planeta. Essa pressão exerce uma força nas rochas (placas tectônicas) e procura alguma maneira de se exaurir.

Quais são as ondas de um terremoto?

ondas mecânicas

Qual a diferença entre um sismo é um terremoto?

Um sismo, chamado ainda terremoto ou terramoto quando de grande magnitude, é o resultado de uma súbita liberação de energia na crosta do planeta Terra, geralmente por conta do choque entre placas tectônicas, o que cria ondas sísmicas. ... Os terremotos são medidos através de observações de sismógrafos.

O que significa Sismográfico?

Sismógrafo é um aparelho que detecta os movimentos do solo, incluindo os gerados pelas ondas sísmicas. Consiste no sensor básico dos instrumentos sismográficos de que o sismógrafo e o sismoscópio fazem parte. Estes movimentos são depois registados nos sismógrafos, que geram traçados gráficos denominados de sismogramas.

O que é um sismógrafo e como ele funciona?

Sismógrafo é o aparelho que registra os movimentos do solo. É normalmente constituído de um sismômetro que é o transdutor que "percebe" os movimentos do solo e um registrador. O sismômetro basicamente funciona com uma massa suspensa por molas (ou um pêndulo).