Porque unha fica roxa?

Porque unha fica roxa?

A cor roxa pode indicar doenças renais, cardíacas ou doenças infecciosas graves, tais como: - Insuficiência adrenal crónica (um distúrbio hormonal devido ao mal funcionamento de glândulas próximas aos rins);

O que é unhas roxas?

Segundo ela, esse fator pode significar algumas condições preocupantes, como diversas doenças nos rins, problemas no coração, insuficiência adrenal crônica – um distúrbio hormonal causado pelo mal funcionamento das glândulas próximas aos rins; enfisema, bronquite e asma – nesse caso as unhas ficam roxas devido à falta ...

Porque os lábios ficam roxos no frio?

Isso não acontece somente quando estamos gelados; os lábios podem ser indicadores de várias questões relacionadas à saúde. Quando o sistema cardiovascular começa a falhar em seu objetivo de entregar sangue oxigenado aos tecidos, os lábios podem se tornar azulados também.

O que significa a boca roxa?

Sintomas do cianose central Isto é manifestado pela descoloração azulada ou roxa da língua e os bordos e as mucosas da boca. Vê-se nas doenças do coração ou dos pulmões e em condições anormais da hemoglobina como a meta-hemoglobina e o sulfhemoglobin etc.

O que é cianose generalizada?

A cianose é a coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue. A cianose surge quando circula pela pele sangue sem oxigênio (desoxigenado), que é mais azulado e menos vermelho.

Como identificar cianose em bebê?

Sinais e sintomas Na cianose central de causa pulmonar, as crianças podem estar agitadas, apresentar quadro de tosse, rouquidão, sinais de dificuldade respiratória como respiração acelerada e retração dos músculos que auxiliam a respiração. Perante uma causa infeciosa, a criança pode apresentar febre.

O que quer dizer Anicterico?

O adjectivo anictérico significa então "que não manifesta icterícia ou cor amarelada em tecidos e secreções" (ex.: o doente apresentava-se apirético e anictérico) ou "que não é acompanhado de icterícia" (ex.: afecção hepática anictérica). Bibliografia: L.

O que é uma pessoa Normotensa?

[ Medicina ] Que ou quem tem a tensão arterial em valores normais.

Qual é o significado de afebril?

Significado de Afebril adjetivo Que não apresenta febre; sem sintomas de febre.

Qual a temperatura normal de um paciente?

Em geral, a temperatura normal média situa-se entre 36,7 e 37° C quando medida da boca, e é cerca de 0,6°C maior quando medida por via retal. Varia ligeiramente com o exercício e com extremos de temperatura do meio ambiente.

Qual o termo técnico de febre?

A febre, denominada também de pirexia, é o aumento da temperatura corporal acima dos níveis normais para o indivíduo. Na espécie humana, temperaturas corporais acima de 37,9° é chamado de estado febril, acima desta temperatura, pode ser considerada febre.