Como espantar traças das paredes?

Como espantar traças das paredes?

LIMPE DENTRO E ATRÁS DOS ARMÁRIOS

  1. Ferva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 5 minutos em fogo baixo.
  2. Vira um chazinho de cravo bem fraquinho.
  3. Desligue, retire os cravos e deixe esfriar.
  4. Acrescente 1 xícara de álcool.
  5. Guarde em um borrifador.
  6. Borrife nos locais onde tem traça.

O que causa traças nas paredes?

Com a alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos) e de ambientes úmidos e escuros em nossas casas. Essas são as condições ideais para o aparecimento das traças, que entram por janelas, portas e, em muitos casos, por objetos carregados para dentro do lar.

Como a traça se desenvolve?

A traça reproduz-se durante todo o ano. Elas começam-se a reproduzir assim que são adultas. De um modo geral, a traça mãe escolhe uma roupa e coloca os ovos sobre ela: em média cerca de 50, embora às vezes elas possam colocar 150 ovos ou mais.

O que a traça come?

Zilberman:: As traças-dos-livros se alimentam de todo tipo de substância contendo amido. Em nossas residências, podem consumir roupas engomadas, cortinas, lençóis, sedas e a cola de amido dos papéis de parede.

O que fazer para acabar com as traças?

Vinagre. O vinagre é um dos queridinhos da limpeza doméstica e é excelente para manter as traças bem longe. Faça uma mistura com água e vinagre na proporção de um para um e aplique nos móveis com a ajuda de um borrifador e um pano macio.

Como identificar uma traça?

Porém, qualquer roupa que não tenha sido bem lavada e tenha resíduos corporais impregnados (como escamas da pele, suor, urina, pelos), se tornam alvos das traças. Os dois tipos de traça gostam muito de locais escuros e úmidos. É por isso que é muito comum encontrá-las em livros, armários, frestas, gavetas e documentos.

Como acabar com traça de alimentos?

Como eliminar traças do armário da cozinha e impedir que elas contaminem os alimentos

  1. Use uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário. ...
  2. Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente. ...
  3. Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos. ...
  4. Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos.

O que fazer para matar cupim e traça?

Vinagre e água Misture partes iguais de vinagre branco e água e limpe suas gavetas, despensa e livros com a solução, como se fosse um lustra-móveis. Faça isso de 6 em 6 meses para que a acidez mantenha as traças e os cupins bem longe de sua casa.

Como acabar com gorgulho do feijão?

Se não quiser aplicar um pesticida, coloque serapilheiras dobradas ou papel amachucado perto das plantas atacadas — os gorgulhos esconder-se-ão aí durante o dia. Pode então destruí-los sacudindo as serapilheiras para dentro de água com sabão ou de uma solução de desinfectante ou queime tudo.

Como saber que o feijão está pronto na panela de pressão?

Coloque o feijão e a água (para cada xícara (chá) de feijão use 3 de água), tampe a panela e depois que a água começar a ferver espere 1:30hs, confira se os grãos estão macios e se estiver é hora de temperar.