Como saber o Qualis de uma editora?

Como saber o Qualis de uma editora?

Para saber qual é a classificação de um periódico, é necessário acessar o portal WebQualis, na Plataforma Sucupira da Capes. Em seguida, clique no menu Consultar, localizado na parte superior esquerda da página, e depois selecione a opção Classificação. Nessa parte, existem três possibilidades principais de busca.

O que é Qualis A4?

a) A1, A2, A3 e A4 – número igual ou superior a 18 artigos por volume. b) B1, B2, B3 e B4 – número igual ou superior a 10 artigos por volume. c) C – Número igual ou superior a 5 artigos por volume.

Como funciona o sistema Qualis dos periódicos?

O Qualis Periódicos é responsável por classificar a produção científica desenvolvida pelos cursos de pós graduação do País a partir dos artigos publicados em revistas científicas. ... É dela que recebe toda a base de dados necessária para gerar a classificação dos programas de pós graduação brasileiros.

Como sei o Qualis de uma revista?

Para saber a classificação de um periódico acesse a Plataforma Sucupira, onde se encontra atualmente a ferramenta da Capes. Em seguida selecione a janela “Evento de Classificação” e escolha a mais recente versão da classificação Qualis, que é feita a cada quatro anos (quadriênio).

O que significa o Qualis de uma revista?

Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1988, o Qualis Periódicos é um conjunto de procedimentos utilizados na avaliação de periódicos científicos no Brasil. Esse instrumento é fundamental quando se trata da produção intelectual, já que classifica os periódicos científicos.

O que é o indexador?

Significado de Indexador adjetivo Com capacidade para indexar, para dispor em índice, numa lista ordenada. substantivo masculino [Economia] Índice capaz de estabelecer, seguindo os níveis de variação do mercado, o poder de compra de uma moeda.