O que é estacionar em desacordo com a regulamentação estacionamento rotativo?

O que é estacionar em desacordo com a regulamentação estacionamento rotativo?

Estacionamento em desacordo com a regulamentação agora é multa grave. A partir de 2016, estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização passou de infração leve para grave. Isso significa que a multa, anteriormente no valor de R$53,20, agora é de R$127,69 e os pontos na CNH subiram de 3 para 5 ...

Quantos pontos na carteira por estacionamento irregular?

Multa de trânsito por estacionamento irregular E ainda, dentro dessa categoria, as multas aplicadas em motoristas que estacionam em lugares onde explicitamente é proibido estacionar. Nesse caso, a multa é considerada grave, e o motorista recebe cinco pontos em sua carteira de habilitação.

Foi aprovado os 40 pontos na CNH?

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta terça-feira,13, com vetos, a lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, Entre outras mudanças, o projeto amplia a validade da CNH e o número de pontos da carteira de habilitação, de 20 para 40.

Quantos pontos pode ter uma carteira de motorista?

20 pontos

Como ficou a nova lei da CNH?

A validade da CNH passou de cinco para dez anos para os condutores de até 50 anos. Já entre 50 e 70 anos, será necessário renovar a cada cinco anos. Para os motoristas com mais de 70 anos terão que renovar a cada três anos. ... Quando o motorista tiver acesso à Carteira Digital de Trânsito, será dispensado o porte da CNH.

Quando vai vigorar a nova lei da CNH?

Validade da CNH Já entre 50 e 70 anos, será necessário renovar a cada cinco anos. Para os motoristas com mais de 70 anos terão que renovar a CNH a cada três anos valendo também para os motoristas profissionais. É importante lembrar que esta regra só terá validade a partir de 12 de abril de 2021.