O que é linha fina em um texto?

O que é linha fina em um texto?

linha-fina - Frase ou período sem ponto final, que aparece abaixo do título e serve para completar seu sentido ou dar outras informações. Funciona como subtítulo. Usa letras menores que as do título e maiores que as do texto.

Qual a relação entre o título do texto é a linha fina?

A importância do título e da linha fina é transmitida aos leitores o que será o assunto do texto. Assim, de tal forma os leitores compreendem mais o contexto. Pesquisas confirmam que a parte mais difícil de construir uma redação, reportagem, notícia ou algo é a parte do Título e da linha fina!

Qual é o objetivo da comparação presente na linha fina?

Resposta. A manchete ou título da notícia traz a informação principal sobre o texto “Estudantes da USP caminham em direção a delegacia na zona Oeste”. Já a linha fina serve como complemento da manchete “Após protestos, alunos seguiam para o 91º DP, onde colegas estão detidos. Polícia Miltar acompanhava a caminhada”.

Como a linha fina contribui para que o leitor leia ou não a notícia?

A linha fina tem a função de antecipar ao leitor um pouco do conteúdo abordado ao longo do texto jornalístico, de modo a servir como um "chamariz" para atrair a atenção desse leitor.

Qual a função da linha fina na notícia que informações ela traz ao leitor da notícia sobre o Atlas da violência?

Explicação: linha-fina - Frase ou período sem ponto final, que aparece abaixo do título e serve para completar seu sentido ou dar outras informações. Funciona como subtítulo. Sendo assim, ela pode despertar mais ainda o interesse do leitor ou não.

Que informação da linha fina não aparece no título?

Nela,os substantivos naufrágio e navio são acompanhados pelo artigo um.

Qual é a função do título da notícia?

Resposta. Resposta: A função do título da notícia é de apresentar a informação que vem a seguir. Outro nome que você pode dar a ela é manchete.

O que é lide e linha fina?

Lide:O. jornalismo usa o termo para resumir a função do primeiro paragrafo:introduzir o leitor no texto e aprender sua atenção. Linha fina:frase ou período sem ponto final,serve para completar o sentido ,aparece abaixo do titulo. Funciona como um subtitulo.

Qual é a função do texto que aparece logo abaixo da manchete?

Tudo bem? A manchete tem a função de chamar a atenção do leitor para aquela notícia, ela é vista na capa do jornal impresso, por exemplo. São aquelas letras grandes, que possuem no máximo de duas a três linhas. As mesmas sempre serão vistas nas capas de revistas, logo no início.

Qual é a função de uma manchete?

Manchete: resume a notícia em poucas linhas (2 a 3) e tem o objetivo de atrair o leitor para ler o texto.

Qual é a manchete na notícia?

Informações sobre o gênero: Uma manchete é um título de uma notícia de um jornal ou revista, escrita em letras grandes, e tem o objetivo de chamar a atenção do leitor. ... no primeiro parágrafo da notícia.