O que é Polisiloxanos?

O que é Polisiloxanos?

Dimetil polissiloxano, também conhecido por polidimetilsiloxano e dimetilsilicone, é uma mistura de polímeros lineares de siloxano totalmente metilados, constituídos por unidades de fórmula (CH3)2SiO, estabilizadas por unidades terminais de fórmula (CH3)3SiO.

Para que serve o remédio Kelo Cote?

Kelo-cote atua na prevenção e na redução de cicatrizes hipertróficas e queloides, alívio do prurido e desconforto relacionados ao processo cicatricial e normalização da pigmentação da cicatriz.

Quando posso começar usar Kelo Cote?

A aplicação do produto deve ser feita duas vezes ao dia, durante no mínimo 2 meses, no entanto, se o tratamento se prolongar por mais tempo, pode trazer mais benefícios.

Quanto tempo devo usar a pomada Contractubex?

No caso de tratamento de cicatrizes recentes, evitar qualquer irritação na pele, por exemplo, frio extremo, luz ultravioleta ou massagens fortes. Em cicatrizes recentes, é adequado iniciar a utilização de Contractubex®, 7 a 10 dias após a retirada dos pontos cirúrgicos, ou conforme orientação médica.

O que é bom para clarear cicatriz?

Uma opção para clarear a cicatriz é a Niacinamida, derivada da vitamina B3, que também é encontrada nos cremes anti idade. Aos poucos, ela consegue amenizar o aspecto avermelhado ou amarronzado, mesmo sem remover o relevo.

Como clarear cicatriz caseiro?

Três excelente remédios caseiros para eliminar ou atenuar cicatrizes de feridas recentes na pele são a babosa e o própolis, pois possuem propriedades que ajudam a fechar a ferida e a deixar a pele mais uniforme. Já para reduzir a casquinha e a coceira da cicatriz, o mel é um ótimo remédio natural.

O que fazer para tirar a quelóide o mais rápido possível?

Como tratar o queloide? Segundo a médica, alguns queloides vão diminuindo de tamanho durante os anos, mas podem aparecer novamente. “Tratamentos com corticoide, com laser ou até mesmo remoção cirúrgica. Tudo vai depender do caso e da extensão das marcas”, indicou a dermatologista.