Como calcular raízes diferentes?

Como calcular raízes diferentes?

Determinar a raiz quadrada consiste em calcular o número que, elevado ao quadrado, gera o valor desejado. Por exemplo, a raiz quadrada do número 25 corresponde ao número 5, pois 5² é igual a 25. Em algumas situações, descobrir esse número por tentativa pode ser muito cansativo e bastante complicado.

Como calcular a potência de uma raiz?

Quando nos depararmos com uma raiz de outra raiz, basta conservar o radicando e multiplicar os índices das raízes. A propriedade 7 afirma que, em uma raiz n-ésima de uma potência, podemos multiplicar o índice e o expoente do radicando por qualquer número desde que seja diferente de 0.

Como calcular a raiz quadrada na calculadora do Windows?

Caso você queira calcular uma raíz quadrada na calculadora basta você digitar o número desejado e depois digitar o arroba, e o resultado já surgirá na tela. Se a raíz for cúbica em diante digite o número desejado as letras yi e o índice. Exemplo; 64yi3 será calculada a raíz cúbica de 64 e o resultado será 4.

Como se calcula a raiz aproxima?

Para começar o método, você deve procurar o quadrado perfeito mais próximo do número em questão. Por exemplo, se você quer calcular uma aproximação para √124, então o quadrado perfeito mais próximo será 121. Vamos chamar este quadrado perfeito mais próximo de x2. A sua raiz quadrada será x.