O que escapa aos olhos dos homens não escapa aos olhos de Deus?

O que escapa aos olhos dos homens não escapa aos olhos de Deus?

A justiça dos homens pode até ser cega, mas a de Deus não, aos olhos dele nada escapa. O que escapa aos olhos dos homens, não escapa aos olhos de Deus. ... Também não os abra para o nada. A indiferença é uma fenda perigosa implantada nas almas aflitas, nos corações perdidos e na esperança dissipada.

O que a Bíblia diz sobre os olhos?

Jesus, em Mateus, capítulo 6, versículos 22 e 23a, afirma que: “os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas”.

Como Deus nos vê Bíblia?

E como será que Deus nos vê? ... Segundo a Bíblia, o Criador nos como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.

Como saber que o Espírito Santo está falando na minha vida?

s vezes, é difícil reconhecer a voz de Deus e entender o que Ele está tentando dizer....Aqui estão seis maneiras que você pode saber se Deus está falando com você.

  1. A voz o persuade a fazer o bem? ...
  2. Promove sentimentos de amor? ...
  3. Ilumina sua mente? ...
  4. Eleva você ou a outros? ...
  5. Traz paz? ...
  6. Inspira a ser melhor do que você é?

Quais são os sinais da presença do Espírito Santo em nosso meio?

Veja abaixo as características do fruto do Espírito que você deve praticar, e confira ao lado de cada um o contrário, coisas que você deve abandonar!

  • Amor. ...
  • Alegria. ...
  • Paz. ...
  • Paciência. ...
  • Benignidade – qualidade de gentil e hospitaleiro. ...
  • Bondade. ...
  • Fidelidade – ou fé. ...
  • Mansidão.

Como ouvir o Espírito Santo?

Vamos às 3 dicas: 1 – O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade. Depois de orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus.