O que é o exame de sangue amilase?

O que é o exame de sangue amilase?

Esse exame mede a quantidade de amilase no sangue ou na urina, e, às vezes, no líquido peritonial. A amilase pancreática é uma enzima secretada através do canal pancreático no duodeno, onde participa da digestão intestinal de carboidratos. Outros órgãos também produzem amilase, em especial as glândulas salivares.

O que causa a amilase?

Outras causas de aumentos da amilase incluem: pancreatite crônica, parotidites e outras afecções das glândulas salivares, pseudocisto pancreático, abscesso pancreático, cirrose hepática, trauma abdominal, insuficiência renal, apendicite, doenças do trato biliar, queimaduras, obstrução ou infarto intestinal, gravidez, ...

O que faz bem para o pâncreas?

Seguem os alimentos para manter a saúde do seu pâncreas em ordem:

  1. 1 – Cúrcuma: é um anti-inflamatório natural que ajuda a diminuir a dor causada pela sensação de ardor no pâncreas. ...
  2. 2 – Alho e Mel: É possível que você já tenha sido orientado a comer alhoe mel com o estômago vazio.

O que é bom para limpar o pâncreas?

O alecrim, basicamente, ajuda a reduzir a inflamação e a desintoxicar o pâncreas, e é melhor quando consumido uma vez por dia. Adicione um raminho de alecrim e 5 folhas sálvia na água e coloque para ferver. Você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar.

Que lado do corpo fica o fígado?

O fígado é uma glândula localizada no lado direito do abdômen que possui diversas funções, como desintoxicar o organismo, produzir colesterol, sintetizar proteínas e armazenar glicose (o açúcar do sangue).