O que Jesus quis dizer em Mateus 5?

O que Jesus quis dizer em Mateus 5?

O sal da terra e a luz do mundo Clique e saiba mais. 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade fundada sobre o monte; a luz do mundo. Veja João 8:12; 9:5, onde Jesus diz de Si mesmo: “Eu sou a luz do mundo”.

Como interpretar Mateus 5 27 37?

Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti!

Quem escreveu Mateus 5?

O Evangelho segundo Mateus faz parte do Novo e acredita-se que tenha sido escrito por volta de 50 DC, período do inicio da igreja. O Evangelho de Mateus tem esse nome, porque foi escrito pelo próprio apóstolo. Consta que antes de seguir Jesus ele trabalhava como cobrador de impostos.

Quais histórias tem no livro de Gênesis?

Além de passagens acerca da criação, este livro apresenta figuras conhecidas dos cristãos, e até mesmo do senso comum: Adão e Eva, Caim e Abel, A Arca de Noé, A Torre de Babel, Abraão e Sara, Ló (e a destruição de Sodoma e Gomorra), a relação de Ismael e sua esposa Agar, Isaque e Rebeca, Esaú e Jacó ( e suas esposas as ...

Quantas partes se divide o livro de Gênesis?

O livro do Gênesis pode ser dividido em duas partes: Gn 1–11,26 (Gn 1– 11 por praticidade) nos quais são apresentados os relatos das origens do mundo e, Gn 26 (Gn 12–50, por praticidade) nos quais são apresentados os relatos dos patriarcas, Abraão, Isaac e Jacó, encerrando com a morte de José, filho de Jacó/ ...

Quantas histórias tem no livro de Gênesis?

Novela 'Gênesis' conta história da Humanidade em 7 fases e com mais de 250 atores.

Qual a história de terá?

Terá foi pai de Abrão A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12). Significa então que Terá se relacionou com pelo menos uma mulher a mais do que com a mãe de seus três filhos Abrão, Harã e Naor (Gênesis 11:26).