Como pesquisar Qualis na plataforma sucupira?

Como pesquisar Qualis na plataforma sucupira?

Para saber qual é a classificação de um periódico, é necessário acessar o portal WebQualis, na Plataforma Sucupira da Capes. Em seguida, clique no menu Consultar, localizado na parte superior esquerda da página, e depois selecione a opção Classificação.

Como referenciar a plataforma sucupira?

Plataforma Sucupira. Disponível em: . Acesso em: 11 abr. 2014. DAHAL, T.M.

Como utilizar a plataforma sucupira?

A Plataforma Sucupira é uma ferramenta de atualização e compartilhamento de informações acadêmicas. Assim, a CAPES consegue realizar o acompanhamento e as avaliações periódicas sobre os dados dos programas de pós-graduações existentes no país de forma mais eficiente.

Como criar uma revista científica?

O periódico científico deve ter periodicidade mínima de um ano. É importante ressaltar que a equipe responsável terá meios de garantir a perenidade e a periodicidade da publicação. Editor ou comissão editorial Contendo nomes e vínculos institucionais.

O que são artigos revisados por pares?

A revisão por pares é uma parte integrante da publicação científica, a qual confirma a validade da ciência relatada. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos — eles oferecem aconselhamento gratuito aos autores.

O que é um review de um artigo?

Este tipo de artigo é em geral, escrito por autores a convite dos editores, devido a sua reconhecida competência em determinada área do conhecimento, o que significa, via de regra, boa experiência na redação de trabalhos científicos.

Como fazer para o Google não indexar uma página?

Para impedir que uma página apareça na Pesquisa Google, inclua uma metatag noindex no código HTML dela ou retorne um cabeçalho noindex na solicitação HTTP.

Quem pode publicar um artigo científico?

Qualquer pessoa pode publicar artigos científicos? ... Você pode publicar um artigo desde que seja aceito pelo congresso e/ou revista ao qual foi submetido. Na maioria das revistas acadêmicas o aluno de graduação e até mesmo do mestrado só pode submeter artigos em conjunto com o orientador.

Qual a importância de se publicar um artigo científico?

Segundo Nogueira (2011), a publicação de um artigo científico ou técnico é uma forma de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência.

Como pesquisar revistas científicas para publicação?

  1. AFINAL, O QUE SÃO REVISTAS CIENTÍFICAS OU PERIÓDICOS? ...
  2. SITES E PORTAIS DE REVISTAS CIENTÍFICAS. ...
  3. 1) Portal de Periódicos da CAPES (http://www.periodicos.capes.gov.br) ...
  4. 2) Plataforma SciELO (http://www.scielo.br/) ...
  5. 3) ERIC (https://eric.ed.gov/) ...
  6. 4) Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/)

Qual é a finalidade de um artigo científico?

“o artigo científico é uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento”. Ou seja, o artigo científico é uma publicação que mostra os resultados de uma pesquisa.

Mais tópicos