Quais os principais livros do espiritismo?

Quais os principais livros do espiritismo?

A Codificação Espírita compreende as seguintes obras: O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno; A gênese.

Qual é o símbolo do espiritismo?

Símbolos de espiritismo: a videira Também conhecida como parreira ou cepa, a videira é o que podemos dizer mais se aproximar de um símbolo para o espiritismo.

O que é Deus para Allan Kardec?

Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

Como funciona um centro espírita kardecista?

Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.

Para que serve o passe no futebol?

A importância do passe, no futebol, consiste em possibilitar o jogo em conjunto e facilita enormemente a progressão das jogadas. Por isso, é considerado um dos elementos mais importantes no futebol moderno.

O que é o cabeceio?

O cabeceio consiste em um movimento no qual o jogador desloca a bola com a cabeça para outro lugar do campo. Essa técnica de deslocamento da bola pode ser utilizada como recurso de defesa, passe ou mesmo de finalização para o gol. No cabeceio defensivo e no passe com a cabeça, a bola é direcionada para o alto.

O que significa fefuspa?

A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE SALÃO DO PARÁ, foi fundada em 05 de abril de 1988 e, teve como seu primeiro Presidente o Sr. ... 038/88-Sec. Assembléia Geral Extraordinária.

Quais são os cartões utilizados durante uma partida de futsal?

Cartões

  • Amarelo: advertência.
  • Azul: desclassificação (substituição automática), ou seja, não poderá mais voltar a jogar na mesma partida.
  • Vermelho: expulsão (substituição automática), ou seja, não poderá mais voltar a jogar na mesma partida.

O que é tática de um jogo?

No futebol, os esquemas táticos (ou formações) são as formas de um treinador organizar sua equipe dentro de campo. ... Assim, recomenda-se o termo "plataforma de jogo" para referir-se à disposição espacial dos jogadores e o termo "tática" para referir-se às tomadas de decisão que ocorrem no jogo.

Como brincar de futebol?

Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.

Porque o futebol é importante para a sociedade?

Está comprovado que o futebol é um meio eficaz para melhorar ou manter a saúde e sua prática desde a infância permite desenvolver não só qualidades físicas senão que também psíquicas e morais. A seguir, um artigo publicado pela FIFA no qual mostra a importância da prática do futebol. Jogar futebol é divertido.