O que é Unheiro na mão?

O que é Unheiro na mão?

A paroníquia, popularmente conhecida como panarício ou unheiro, é uma infecção da pele localizada ao redor da unha da mão ou do pé, que normalmente tem como agente etiológico a levedura Candida albicans e, em raros casos, bactérias; contudo, pode ser causada por outros fungos que não a C.

O que causa o Panaricio?

Pode afetar um ou mais dedos das mãos ou dos pés. Na sua origem está sempre um traumatismo ou lesão à volta da unha, por onde entram germes causadores de infeção, sobretudo bactérias (Staphylococcus, Streptococcus ou Pseudomonas). O fungo mais frequentemente envolvido é o Candida albicans.

Como começa a micose na pele?

A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que gera coceira, vermelhidão e descamação e pode atingir qualquer região do corpo, sendo mais frequente no verão, pois o calor e o suor favorecem a multiplicação dos fungos que habitam a pele, causando a infecção.

Como tratar a tinea corporis?

A tinea corporis é tratada com imidazol, ciclopirox, naftifina ou terbinafina em creme, loção ou gel aplicado diretamente na área afetada (uso tópico) duas vezes por dia e continuamente por 7 a 10 dias depois que a erupção cutânea tiver desaparecido completamente, o que geralmente leva cerca de 2 a 3 semanas.

Como tratar a tinha do couro cabeludo?

A terapêutica da tinha do couro cabeludo deve ser realizada com antifúngicos sistêmicos, como griseofulvina, cetoconazol, itraconazol, fluconazol, terbinafina, e associada a antifúngicos tópicos: xampus de sulfeto de selênio 2,5%, ou cetoconazol, imidazóis (clotrimazol, econazol, miconazol, etc.), alilaminas e ...