Qual o papel do estágio na formação docente?

Qual o papel do estágio na formação docente?

O estágio supervisionado torna-se imprescindível no processo de formação docente, pois oferece condições aos futuros educadores, em específico aos estudantes da graduação, uma relação próxima com o ambiente que envolve o cotidiano de um professor e, a partir desta experiência os acadêmicos começarão a se compreenderem ...

Qual é o espaço do estágio na formação do professor?

O estágio é uma prática acadêmica que permite ao estudante do curso de formação de professor vivenciar a pratica pedagógica entrelaçando os conhecimentos teóricos com a atuação docente. Ou seja, é um espaço de formação e exercício da docência.

O que é Estágio Supervisionado na Educação Infantil?

O Estágio Supervisionado na Educação Infantil se consolida como uma rica oportunidade de relacionamento entre teoria e prática, de vivência do cotidiano escolar, de convivência com as crianças e de aprendizado.

Para que serve o estágio supervisionado de pedagogia?

A Importância do Estágio Supervisionado Durante o Curso de Pedagogia. ... O estágio, na maioria das vezes, é o primeiro contato do futuro educador com a realidade escolar, oportunizando compartilhar construções de aprendizagem, bem como a aplicação do aprendizado teórico na prática da profissão escolhida.

Como funciona o estágio em pedagogia?

Como é o estágio de Pedagogia? O estágio é uma das etapas obrigatórias para se formar em Pedagogia. Trata-se de uma experiência em que os conteúdos vistos ao longo do curso são aplicados na prática e o estudante pode observar e executar rotinas que farão parte de sua futura atuação profissional.

O que se aprende no estágio de Pedagogia?

O estagiário consegue fazer as suas observações e reflexões dentro do que a teoria ensina. E é maravilhoso quando se tem muito apoio da escola para desenvolver o seu trabalho, dar sugestões, aprender com os profissionais mais experientes e também com as crianças que nos passam muito conhecimento.