Qual a importância da participação da família na escola?

Qual a importância da participação da família na escola?

A importância da participação da família na escola gira em torno de três pontos: a relação entre a comunidade e a escola fica mais estreita, há uma confiança mútua entre as duas instituições e o aluno passa a se interessar mais pela escola e ter um melhor rendimento.

Quais ações são necessárias para que ocorra uma maior relação de proximidade entre a família e a escola?

Promova encontros, estreite a comunicação e deixe os canais de contato abertos. Esse tipo de atitude faz com que as famílias se sintam mais confiantes em relação à escola — o que também será refletido no desempenho dos pequenos.

Qual a finalidade da educação infantil fundamental e médio?

A educação infantil constitui a primeira etapa do que chamamos de educação básica. Seu objetivo é o pleno desenvolvimento (físico, psicológico, intelectual e social) de crianças de 0 a 5 anos. Essa etapa da educação é desenvolvida nas creches (crianças de 0 a 3 anos) e nas pré-escolas.

Quais são os princípios da Bncc?

Igualdade, Diversidade e Equidade A base nacional defende que é preciso garantir princípios de igualdade e equidade, sem esquecer que todo trabalho deve respeitar a diversidade. Dessa forma, a formação do indivíduo completo implica em compreendê-lo dentro de sua complexidade não linear e seu desenvolvimento.