O que significa a palavra idílio?

O que significa a palavra idílio?

Significado de Idílio substantivo masculino [Literatura] Poema lírico de teor ou conteúdo bucólico (pastoril). [Literatura] Entre os antigos gregos, poema curto. Resultado de uma fantasia (sonho ou imaginação); devaneio ou utopia. Amor que está repleto de ternura e delicadeza; amor suave e puro.

O que é idílio sinônimo?

8 sinônimos de idílio para 3 sentidos da palavra idílio: 1 écloga, pastoral. 2 amor, romance. 3 devaneio, entretenimento, namoro, sonho.

O que é visão idílica?

Significado de Idílico [Figurado] Muito suave, terno, maravilhoso, utópico, fantasioso etc. Que resulta de um sonho, de um devaneio, de uma utopia. Etimologia (origem da palavra idílico). Idílio + ico.

O que quer dizer a palavra bucólico?

adjetivo Que se pode referir aos pastores. Que se refere ao modo de vida ou aos costumes da vida no campo; campestre. [Por Extensão] Que pode estar relacionado com a natureza ou com o modo de vida natural.

O que é uma vida bucólica?

Refere-se à natureza e às belas paisagens do campo. Significa também ingênuo, simples ou puro. ... Com o pleno desenvolvimento dos centros urbanos no século XVIII, a paisagem bucólica representava um refúgio à opressão vivida pela sociedade daquele período.

Quais são os valores que mais se destacam no arcadismo?

Trata-se de um sujeito lírico vivendo no campo (locus amoenus), cultivando uma vida simples (aurea mediocritas), longe das dinâmicas de vida na cidade (fugere urbem). Além disso, percebemos também a valorização do amor e a idealização da amada, característica árcade que perduraria pelo movimento seguinte, o romantismo.

Qual o outro nome que recebeu o Arcadismo?

O arcadismo é uma escola literária que surgiu na Europa no século XVIII mais precisamente entre 1756 e 1825, também denominada de setecentismo ou neoclassicismo. O nome "arcadismo" é uma referência à Arcádia, região campestre do Peloponeso, na Grécia antiga, tida como ideal de inspiração poética.

Qual a diferença entre a linguagem do barroco e a do Arcadismo?

O Barroco usa uma linguagem mais rebuscada, usando a ideia do Cultismo (Jogo de palavras). Os autores Árcades utilizam uma linguagem mais simples e direta, com maior foco no equilíbrio e na harmonia dos textos em prosa ou verso.

O que é amor Galante?

Amor galante: o amor é entendido como um conjunto de fórmulas convencionais. ... Convencionalismo amoroso que impede a livre expressão dos sentimentos: o que mais importava ao poeta árcade era seguir a convenção, fazer poemas de amor como faziam os poetas clássicos, e não a expressão dos sentimentos.

Como era composto os versos do classicismo?

Classicismo em Portugal Esse novo modelo estava baseado na forma fixa do soneto (2 quartetos e 2 tercetos), nos versos decassílabos e na oitava rima. ... Ela foi escrita em 10 cantos e está composta de 8816 versos decassílabos em oitava rima distribuídos em 1120 estrofes.