Como citar dois autores com o mesmo nome?

Como citar dois autores com o mesmo nome?

Quando você cita no trabalho dois autores diferentes, mas que coincidentemente possuem o mesmo sobrenome e publicaram os trabalhos na mesma data. Neste caso, acrescenta-se ao sobrenome as iniciais dos prenomes. Quando você cita no trabalho dois ou mais trabalhos de um mesmo autor publicados no mesmo ano.

Como fazer citação de tradução?

Citação de Tradução Na citação direta de um documento que está em outro idioma, deve-se fazer a tradução do trecho que será citado, identificando-se o documento como de praxe. Colocar, após a citação e os dados da mesma, a expressão “tradução nossa” ou "tradução do autor".

Como fazer uma citação em inglês?

A norma que disciplina a apresentação de citações em documentos (NBR , não exige a tradução. Ela orienta que “Quando a citação incluir texto traduzido pelo autor, deve-se incluir, após a chamada da citação, a expressão tradução nossa, entre parênteses”. Exemplo: “Texto traduzido” (WITTMAN, 2007, p.

Como citar site em inglês?

Por exemplo, se fosse citar um trecho deste texto que foi traduzido por meio da Win-Win, bastaria colocar, após a citação, “(RUSSELL, 2019, p. ##)” (sem as aspas e com o número correto da página) e, na lista de referências: RUSSEL, Debra.

Como citar no corpo do texto um site?

Para cada citação de site, na sua referência deve constar os seguintes dados:

  1. Nome do autor ou organização;
  2. Título da página, matéria, reportagem ou artigo;
  3. Dia, mês e ano de publicação (se houver);
  4. Endereço eletrônico (entre os sinais ), depois de “Disponível em:”;
  5. Data de acesso ao site, depois de “Acesso em:”.

Como fazer referência de site em nota de rodapé?

Siga o formato de nota de rodapé para um website.

  1. Primeiro Nome do Autor Sobrenome do Autor, "O Título da Página da Web" o autor, organização ou nome do site, data de publicação ou de acesso, URL ou DOI (leia abaixo). ...
  2. A citação deve ficar mais ou menos assim: 1.