O que diz a lei 6404?

O que diz a lei 6404?

LEI No 6.

O que diz a lei 6404 sobre a escrituração nas empresas?

177 da lei 6.

Qual é o artigo da lei 6404 76 que determina que as empresas devem realizar a contabilidade de acordo com o regime de competência?

Ressaltando-se que o art. 177 da Lei 6404/76 dispõe que a escrituração deve ser mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial, devendo registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência.

Quais são as demonstrações contábeis exigidas pela Lei 6404 76?

Dessa forma (e segundo a Lei 6.

Quais são as demonstrações financeiras exigidas por lei?

As demonstrações obrigatórias nesse caso são: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL);

Quais são as demonstrações financeiras?

Quais os tipos de demonstrações financeiras?

  • Balanço Patrimonial.
  • Demonstração de Resultados do Exercício (DRE)
  • Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados.
  • Fluxo de Caixa.
  • Demonstração do Valor Adicionado (DVA)
  • Notas explicativas.

Quais são as demonstrações contábeis consolidadas?

Demonstrações contábeis consolidadas são as demonstrações contábeis de uma entidade econômica apresentadas admitindo-se que sejam uma única entidade.

Qual é o objetivo da análise das demonstrações financeiras?

A análise das demonstrações financeiras consiste na aplicação de técnicas que realizam a decomposição, a comparação e a interpretação dos dados nelas presentes a fim de obter um diagnóstico sobre a situação financeira do negócio em um dado período.

Como fazer uma análise de demonstração financeira?

Algumas das principais técnicas de análise econômica-financeira que você pode utilizar ao fazer a sua Análise das Demonstrações Contábeis são:

  1. Análise Vertical;
  2. Análise Horizontal;
  3. Análise por Quocientes;
  4. Análise da Taxa de Retorno sobre Investimentos;
  5. Análise de Estrutura de Capital;

Qual é o procedimento inicial que pode ser executado antes da análise das demonstrações financeiras?

Antes de fazer a análise das demonstrações contábeis é preciso fazer o levantamento do balanço e dos outros demonstrativos contábeis dos quais no Brasil são intituladas de demonstrações financeiras e são necessárias para a realização de vários procedimentos, dentre eles está o auxílio da tomada de decisão estratégica ...

Quais os processos mais utilizados na análise das demonstrações financeiras?

(Auditor/Receita Federal/Esaf) Na análise das demonstrações financeiras os processos mais utilizados são os seguintes: a) ( ) vertical, por comparação e por diferenças. ... (Auditor/Receita Federal/Esaf) A finalidade principal da análise horizontal é verificar: a) ( ) a situação específica de uma empresa.

O que é o processo de análise das demonstrações financeiras?

A análise das demonstrações financeiras é um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, em resumo, consiste num exame minucioso dos dados financeiros disponíveis objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões.

Quem são os usuários externos?

São considerados usuários externos aqueles que possuem como objetivo principal o retorno dos recursos que investem, seja esse retorno através da entrega de dinheiro, de mercadorias ou outra forma que venha a propiciar o funcionamento da organização.