Tem o nome Alexandre na Bíblia?

Tem o nome Alexandre na Bíblia?

Himeneu, Alexandre e Fileto foram três homens que aparecem na narrativa bíblica do Novo Testamento. Eles viveram no período apostólico da Igreja Primitiva e são citados por Paulo como sendo pessoas que causaram danos à pregação do Evangelho.

Qual o significado do nome Alexandre na Bíblia?

Alexandre: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”. Tem origem a partir do nome grego Aléxandros. Seu significado é o resultado da junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", e do vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Qual o significado de nome Alexandra?

Alexandra é uma variante feminina de Alexandre, que tem origem no nome grego Aléxandros, do verbo aléxo, que quer dizer "repelir, defender ou proteger", unido ao vocábulo andrós, que significa "homem", de modo que significa "a protetora da humanidade".

Qual é o significado de Alexander?

É a versão inglesa e alemã de Alexandre, nome originado no grego Aléxandros, que deriva da união do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", com o termo andrós, que quer dizer "homem" e significa “o que protege os homens, defensor da humanidade” ou por extensão “o que repele os inimigos”.

O que significa defensor da humanidade?

Significado: Defensor da humanidade. Aquele que repele os inimigos. Origem: Germânica.