O que eu preciso saber sobre conhecimentos gerais?

O que eu preciso saber sobre conhecimentos gerais?

Conhecimentos gerais envolvem várias matérias: matemática, geografia, história, português, ciências. Se você quer saber se está por dentro de tudo, proponha um jogo com a família ou com os seus amigos.

O que pode cair em uma prova de conhecimentos gerais?

  • Biologia.
  • Filosofia.
  • Física.
  • Geografia.
  • História.
  • Língua Portuguesa.
  • Literatura.
  • Matemática.

Quais são as questões que mais caem em concursos públicos?

Algumas vagas exigem conhecimentos específicos. Nesse artigo, falaremos dos assuntos mais frequentes em provas gerais e matérias base. Quer ficar por dentro dos assuntos que mais caem nos concursos públicos?...Matemática

  • Proporcionalidade;
  • Porcentagem;
  • Frações;
  • Álgebra;
  • Geometria básica;
  • Probabilidade.

O que é teste de conhecimentos gerais?

Teste de conhecimentos gerais são: Perguntas sobre assuntos gerais ou específicos. ... utilizados para detectar o nível de conhecimento e de capacidade dos candidatos por meio de situações reais ou simuladas de trabalho.

Como medir nível de conhecimento?

Escala do conhecimento

  1. NÍVEL 1: Noção. Ter um conhecimento superficial do assunto. ...
  2. NÍVEL 2: Informação. Possuir um conhecimento fundamentado do assunto. ...
  3. NÍVEL 3: Entendimento. Capacidade de descrever globalmente os elementos do assunto e suas relações. ...
  4. NÍVEL 4: Proficiência. ...
  5. NÍVEL 5: Fluência.

Qual é o seu nível de escolaridade?

O nível 1 compreende as pessoas com ensino fundamental incompleto, o nível 2 compreende as pessoas com fundamental completo e médio incompleto, o nível 3 as pessoas com ensino médio completo ou superior incompleto, o nível 4 compreende as pessoas com nível superior completo e o nível 5 compreende pessoas com alguma pós ...

O que é um pós teste?

Ao fim do processo de formação é aplicado o pós teste, ou seja, uma série de perguntas que podem ser iguais ou apresentarem o mesmo nível de dificuldade das perguntas feitas no pré teste.

Qual a importância do pré teste?

No campo da estatística, um pré-teste é a aplicação de um questionário, na sua versão preliminar, a uma amostra de indivíduos, com o objectivo de identificar perguntas-problema que justifiquem uma modificação da redacção, alteração do formato ou mesmo serem eliminadas da versão final.

Quem cria a Guarda Municipal?

A Guarda Municipal, conforme disposição do § 8º, do artigo 144, da Constituição Federal, é uma agência administrativa municipal, que pode ser criada por lei de iniciativa do Poder de Executivo e aprovada pela câmara dos vereadores da cidade, como instrumento de segurança pública do município.

Qual cidade pode ter guarda municipal?

Nos termos do Estatuto do Desarmamento, o porte de arma aos guardas municipais será permitido nas capitais dos estados e nos municípios com mais de 500 mil habitantes; e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes, quando em serviço.

Qual o salário do GCM?

Salários de GCM
CargoSalário
Salários de GCM na Prefeitura Municipal de Guarulhos: 2 salários informadosR$ 2.

Quanto ganha um Inspetor de Agrupamento da GCM?

Salários de Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
CargoSalário
Salários de Inspetor na : 3 salários informadosR$ 8.

O que faz um inspetor da Guarda Municipal?

Art. 80 Aos Inspetores compete: § 1º Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e armado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município. § 2º Desempenhar atividades de supervisão e ronda nos postos de policiamento da Guarda Municipal.

O que significa guarda municipal 3 classe?

São atribuições do cargo de Guarda Civil Metropolitano - 3ª Classe: I - prevenir e inibir atos que atentem contra os bens, instalações e serviços municipais, priorizando a segurança escolar; II - quando designado, exercer a função de motorista e a de motociclista; III - realizar atividades preventivas voltadas à ...