Quem tem direito a prova adaptada?

Quem tem direito a prova adaptada?

=> Provas adaptadas – O aluno com deficiência tem direito à prova adaptada de acordo com suas necessidades, o questionamento deverá ser ajustado especificamente para o estudante com deficiência, o tempo para a realização da prova também deve se adaptar ao aluno, o estudante também tem o direito de realizar a prova em ...

O que é uma prova adaptada?

cada professor faz a prova adaptada de cada aluno seu (havendo a possibilidade de ser a mesma prova para alunos diferentes). ... Após o término, as provas são recolhidas e deixadas juntamente com as provas regulares, que serão separadas e entregues aos professores.

Qual é a diferença entre prova e avaliação?

Uma prova ou teste é um "produto" que mede um comportamento em particular ou um conjunto de objetivos. Por outro lado, uma avaliação é um procedimento, não um "produto". A avaliação pode ser utilizada antes ou depois que a instrução foi dada. ... Os resultados da prova não precisam ser interpretados, como os da avaliação.

Quem tem direito a professor auxiliar?

Ou seja, respondendo objetivamente sua pergunta, segundo a LBI, estudantes com deficiência auditiva, visual, física ou intelectual ou com transtorno do espectro autista tem direito a um profissional de apoio.

Como o autismo afeta a aprendizagem?

As crianças com autismo, regra geral, apresentam dificuldades em aprender a utilizar corretamente as palavras, mas se obtiverem um programa intenso de aulas haverá mudanças positivas nas habilidades de linguagem, motoras, interação social e aprendizagem é um trabalho árduo precisa muita dedicação e paciência da família ...

Quais são os primeiros sinais de autismo?

Os primeiros sinais do TEA Raramente mostra expressões faciais apropriadas à situação vivenciada; Dificuldade em reconhecer o que os outros podem estar pensando ou sentindo ao ver as suas expressões faciais; Menos propensos a demonstrar preocupação (empatia) com os outros; Dificuldade em estabelecer e manter amizades.