Como deve ser conceituada é classificada a perda de materiais normais é inerente ao processo produtivo de um determinado produto?

Como deve ser conceituada é classificada a perda de materiais normais é inerente ao processo produtivo de um determinado produto?

A perda inerente ao processo produtivo da empresa, que é previsível e esperada, é chamada de Perda Normal. Esta perda é incorporada ao produto, por isso muitas vezes não recebe um tratamento contábil específico. Entretanto, para fins de informação gerencial, deve ser contabilizada em contas separadas.

Como contabilizar fundo de marketing?

Fundo de Propaganda e Marketing: como contabilizar

  1. Valores serão contabilizados em conta de passivo da franqueadora como se fosse uma dívida em favor dos franqueados;
  2. Efetivando o gasto com propaganda será realizado um crédito na conta ativo e um débito na conta passivo.

Como contabilizar seguro de vida dos funcionários?

A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais. Mensalmente, se calcula a proporção do número de dias segurados no mês/número de dias da vigência da apólice x valor do prêmio de seguro. Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

Quais são as despesas antecipadas?

As despesas antecipadas são aquelas pagas ou devidas com antecedência, mas referindo-se a períodos de competência subseqüentes. As despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência.

Como contabilizar despesas com juros?

O valor relativo aos juros e outros encargos financeiros serão registrados contabilmente na própria conta que registra o empréstimo ou financiamento, tendo como contrapartida uma conta de despesas financeiras.

Como calcular apropriação de juros?

4) Note que se sua empresa pagou os juros antecipadamente, vc deve contabilizar o total dos juros em conta de Despesas Diferidas no Ativo Circulante; e a partir daí apropriar a parcela mensal em Despesas Financeiras em conta de Juros Pagos (DRE) .

Como lançar parcelamento INSS na contabilidade?

A maneira mais adequada é primeiramente contabilizar o montante da dívida em conta específica no Passivo, retirando este saldo da conta de INSS a Recolher.

Como fazer lançamento de parcelamento de Simples Nacional?

Como contabilizar o parcelamento do Simples Nacional?

  1. 1 - Acesse o menu ARQUIVOS, e clique em IMPOSTOS;
  2. 2 - Localize o imposto '44-Simples Nacional', na guia CONTABILIDADE;
  3. 3 - Na subguia PARCELAMENTO, preencha os quadros CONTA, JUROS, MULTA e ENCARGOS/HONORÁRIOS com as contas contábeis e históricos;
  4. 4 - Na guia PAGAMENTOS, preencha o quadro PARCELAMENTO;