O que é o RDC?

O que é o RDC?

O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), instituído pela Lei 12.

O que é RDC em uma licitação?

De acordo com o Governo Federal, o RDC consiste em um novo regime licitatório, que tem por objetivo tornar as licitações do Poder Público mais eficientes, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica, sem prejudicar a transparência e o acompanhamento do processo licitatório pelos ...

Como funciona o RDC eletrônico?

O RDCEletrônico tem por finalidade a execução/registro do processo de compra diretamente na web pela Administração Pública e consequentemente a transparência das aquisições e das suas contratações que estarão disponíveis na Web para consulta pública.

O que é contratação integrada no RDC?

Um dos institutos mais polêmicos do RDC, a contratação integrada é a “possibilidade de um só interessado ter a seu cargo não só a elaboração dos projetos básico e executivo, como também a sua própria execução, concentrando atividades que, por sua natureza, reclamariam executores diversos.” Ela está prevista no art.

O que é contratação semi integrada?

Já a contratação semi-integrada, entende-se como: “regime de contratação de obras e serviços de engenharia em que o contratado é responsável por elaborar e desenvolver o projeto executivo, executar obras e serviços de engenharia, fornecer bens ou prestar serviços especiais e realizar montagem, teste, pré-operação e as ...

O que significa a palavra pregão na Bíblia?

substantivo masculino Ato de apregoar.

Qual o significado da palavra pregão na Bíblia?

Proclamação pública; divulgação.

O que é o pregão da bolsa de valores?

O que é pregão da bolsa Ou seja, é no pregão que ocorrem as ordens de compra e venda de ativos por parte dos investidores. O pregão funciona apenas durante determinado horário do dia, e a negociação de ações está restrita à esse horário.

O que é pregão no direito?

O pregão é a modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço.