Qual o melhor antiinflamatório para ATM?

Qual o melhor antiinflamatório para ATM?

Os remédios podem ser indicados pelo médico ou dentista, e costumam ser analgésicos e anti-inflamatórios, como Dipirona ou Ibuprofeno, para aliviar crises de dor. Nestes períodos, o uso de um relaxante muscular, como Ciclobenzaprina, também pode ser recomendado, para diminuir a tensão na musculatura.

O que é ATM na fisioterapia?

A ATM liga o maxilar ao crânio, sendo responsável pela mobilidade da mandíbula para frente, para trás e para os lados, além de fazer parte do conjunto de estruturas que permitem a realização de atividades que garantem a sobrevivência humana, como comer e respirar, por exemplo.

Como relaxar a musculatura da ATM?

Mas, para adiantar sua vida e aliviar os incômodos e dores, confira algumas dicas bem simples de alongamentos para fazer em qualquer lugar.

  1. 1- Abre e fecha. ...
  2. 2- Massagem. ...
  3. 3- Ponha as bochechas para trabalhar. ...
  4. 4- Fale em câmera lenta. ...
  5. 5- Boceje à vontade. ...
  6. Fique atento!

Como identificar problemas na ATM?

A ressonância magnética (RM) é o exame de eleição para o estudo da articulação temporomandibular (ATM) quando se deseja pesquisar anormalidades de tecidos moles(1). É o único exame que possibilita a visualização do disco articular e tecidos moles circunjacentes(1).

O que pode ser dor no maxilar ao mastigar?

Outra possível causa é a mordida cruzada, já que os problemas de oclusão impedem o encaixe perfeito dos dentes. Dessa forma, o dentista explica que para compensar o desalinhamento, a articulação temporomandibular acaba trabalhando de forma inadequada, gerando os estalos e as dores musculares na região da mandíbula.