Quais são os efeitos colaterais do tamoxifeno?

Quais são os efeitos colaterais do tamoxifeno?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são náusea, retenção de líquido, tornozelos inchados, sangramento vaginal, corrimento vaginal, erupções na pele, coceira ou descamação da pele, ondas de calor e cansaço.

Qual a função do citrato de tamoxifeno?

Esse medicamento bloqueia os receptores de estrogênio nas células do câncer de mama. Isso impede o estrogênio de se unir às células cancerígenas, que faz com que elas cresçam e se dividam. Enquanto o tamoxifeno age como um antiestrogênio nas células da mama, ele age como estrogênio em outros órgãos, como útero e ossos.

Qual antidepressivo pode tomar com tamoxifeno?

Mulheres que tomam antidepressivos da classe da paroxetina em associação ao tamoxifeno -medicamento indicado para o tratamento contra o câncer de mama- têm 25% mais risco de sofrer recidiva (volta do tumor) e de morrer da doença.

Pode tomar sertralina com tamoxifeno?

O Tamoxifeno pode interagir com inúmeras classes de medicamentos. Alguns mais comuns no dia-a dia dos pacientes podem diminuir o efeito do tamoxifeno. São eles: anti-depressivos (fluoxetina, paroxetina, sertralina e venlafaxina), anti-convulsivantes (Carbamazepina, fenitoína e fenobarbital).

Como tomar o citrato de tamoxifeno?

Citrato de Tamoxifeno deve ser administrado por via oral, com água, de preferência no mesmo horário todos os dias. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Qual o tempo de meia-vida do Dianabol?

A semi-vida de eliminação da metandienona é de cerca de 3 a 5 horas.