Qual largura de canal usar 20 ou 40?

Qual largura de canal usar 20 ou 40?

A largura de banda de 40 MHz permite uma maior transmissão de dados comparado com os 20 MHz, só que alguns dispositivos podem não conseguir conectar ao roteador de rede wi-fi e até pode ficar com uma rede wireless invisível, caso opte pelos 40Mhz.

O que é largura de banda do canal?

Largura de banda, ou bandwidth em inglês, é o conceito que determina a medida da capacidade de transmissão, em especial de conexão ou rede. Além de ser um conceito utilizado na informática, a largura de banda também é usada em processamento de sinais, espectroscopia, eletrônica e em outras áreas.

Qual melhor largura de banda do canal?

De modo geral, o mais indicado é que – numa frequência de 2,4 GHz, o bandwidth esteja em 20 MHz. E isso porque uma largura de 40 MHz pode causar transferências, comprometendo o sinal da rede e fazendo com que a transmissão de dados fique muito fraca.

Qual o melhor canal Wi-fi para iPhone?

Melhores conexões WiFi: iOS 11 dará preferência às bandas de 5GHz nas redes encontradas. Se você é dono de um iPhone e tem uma configuração de Wi-Fi de duas bandas em casa, a boa notícia é que o iOS 11 dará preferência à banda de 5GHz no lugar de 2,4 GHz.

Qual a distância do sinal do roteador?

"Uma regra geral na rede doméstica indica que um roteador Wi-Fi que esteja operando em um 2,4 GHz pode alcançar até 46 metros em ambientes internos e 92 metros em ambientes externos ".

Qual é o alcance do roteador Tp-link?

Pontos positivos. O principal destaque do roteador da TP-Link é a promessa de alcance. Usando um sistema de antenas e um conjunto de amplificadores de sinal, o TL-WR941HP promete cobrir áreas de 900 m². Se a cobertura em si já é um atrativo, há outro fator de destaque no aparelho.

Como diminuir o alcance do roteador Tp-link?

Re: Diminuir Alcance do sinal wifi Tem como diminuir a potência do roteador. Dentro do menu, em Wireless >> Básico >> Lá no final da tela em Potência de TX, você pode diminuir.

Como alterar o MTU do roteador Tp-link?

Uma vez acessada a área de configurações, procure a opção de alteração de MTU. No caso do meu roteador, isso é simples. Basta entrar em Network, e a opção de modificar esta configuração está em destaque. Foi só alterar o número e clicar em Salvar.

Como fazer o teste de MTU?

Na janela do prompt de comando, execute um ping especial. Digite "ping [URL] [-f] [-l] [valor MTU]" e pressione a tecla [Enter] [Entrar]. Observe os resultados. Se você não obteve uma resposta, reduza o tamanho do pacote em 10.