O que é o tripé da sustentabilidade?

O que é o tripé da sustentabilidade?

Alguns anos depois (1994), John Elkington criou o Triple Bottom Line ou Tripé da Sustentabilidade. O método incorpora a visão ecológica nas empresas com base em três princípios: People (Pessoas), Planet (Planeta), Profit (Lucro), também conhecido como os 3Ps da Sustentabilidade.

O quê tripé da Seguridade Social?

O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos. Social - Refere-se ao tratamento do capital humano de uma empresa ou sociedade.

Como o triple bottom line pode ser aplicado nas empresas?

Conhecido como um conceito de gestão que preza pela sustentabilidade de forma ampla nas empresas, o Triple Bottom Line, que traduzido para o português é mais conhecido como Tripé da Sustentabilidade, é um método que consiste em integrar aspectos ambientais e sociais no mundo corporativo sem deixar de lado o rendimento.

Quais são os três pilares do desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas?

ONU estabelece três pilares para o desenvolvimento sustentável dos países: econômico, social e ambiental. A construção do conceito de desenvolvimento sustentável continuou durante a Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, da ONU, realizada em Joanesburgo, África do Sul, em 2010.

Qual o padrão determina que a empresa está agindo de maneira socialmente responsável?

Sobre os indicadores de sustentabilidade organizacional, qual padrão determina que a empresa está agindo de maneira socialmente responsável? Escolha uma: a. O exame dos objetivos não financeiros presentes na declaração de missão da empresa. ... Raramente há um padrão preciso para avaliar a responsabilidade social.

O que é responsabilidade social interna?

A gestão interna da Responsabilidade Social Empresarial abrange as práticas de gestão organizacional voltadas para os colaboradores da organização considerando melhores condições de trabalho, saúde e segurança, remuneração adequada, dentre outros.