Para que é indicado o antibiótico azitromicina?

Para que é indicado o antibiótico azitromicina?

Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).

Como azitromicina age no organismo?

Entenda como ela funciona A azitromicina possui excelente farmacocinética, ou seja, é bem absorvida e distribuída pelos tecidos, até que chega a seu alvo, efetua sua ação, se transforma em um produto a ser eliminado (metabolização). Ao finalizar sua tarefa, ela é excretada pela via hepática e renal.

Quais as bactérias sensíveis a azitromicina?

Entre as bactérias comumente sensíveis à azitromicina podemos citar: Bactérias aeróbicas e facultativas gram-positivas: Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes e Streptococcus viridans.

Qual a classe da azitromicina?

5

Qual a diferença entre azitromicina e astro?

Astro® (azitromicina di-hidratada) é um antibiótico que age impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução.

Quem é alergico a penicilina pode tomar azitromicina?

Quem tem alergia a penicilina pode tomar azitromicina? Sim. São medicamentos de classes diferentes (azitromicina é um macrolídeo e penicilina um Beta-lactâmico). Não tem reação cruzada.