Onde e em que?

Onde e em que?

Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.

O que é um antecedente?

adjetivo Que antecede, precede: isso aconteceu no dia antecedente. Que aconteceu ou teve sua existência antes de outra coisa ou pessoa; dito ou feito anteriormente.

O que que é antecedente e consequente?

Definindo razão e proporção Na razão, a e b são denominados de termos, onde "a" é o termo antecedente e "b" o termo consequente. Essa é a mesma estrutura das frações , no qual o numerador denota o termo antecedente e denominador o termo consequente. Contudo a leitura de frações e razões é feita de modo diferente.

O que quer dizer antecedentes pessoais?

Antecedentes pessoais (HMP): Adquire-se informações sobre toda a história médica do paciente, mesmo das condições que não estejam relacionadas com a doença atual. Histórico familiar (HF): Neste histórico é perguntado ao paciente sobre sua família e suas condições de trabalho e vida.

O que se entende por antecedentes criminais?

Os antecedentes criminais tratam de todo e qualquer envolvimento que a pessoa já teve com o Poder Judiciário na esfera penal. Nas palavras de Celso Delmanto em seu "Código Penal Comentado": São os fatos anteriores de sua vida, incluindo-se tanto os antecedentes bons como os maus.

O que é uma passagem pela polícia?

Passagem pela polícia é o termo popular para descrever antecedentes criminais, que é uma ficha/documento no qual consta todos os acontecimentos envolvendo a pessoa e a justiça na seara penal, como inquéritos e processos, sejam eles findos ou em curso.

Como faço para saber se a pessoa tem passagem pela polícia?

Para consultar os dados, a pessoa precisa baixar o aplicativo Sinesp Cidadão (o mesmo que permite consultar placas de veículos roubados). Ele é gratuito. Entre as opções está o “Mandados de Prisão”. Basta clicar, digitar os dados da pessoa, como nome completo ou número do documento.

Quem tem antecedentes criminais pode ser policial militar?

6- Quem tem registro nos antecedentes criminais não pode prestar concurso. Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Há restrições, porém – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.