Como recolher custas processuais TJRJ?

Como recolher custas processuais TJRJ?

1) www.tjrj.jus.br; 2) Grerj Eletrônica (lado esquerdo da tela); 3) Clicar no Código de Barras com o nome de “GRERJ”; 4) Em “Natureza do Recolhimento”: clicar em “Judicial”; 5) Em “Guia”: clicar em “Processo Judicial”; 6) Clicar em “GRERJ” ao final da tela; 7) Origem: “1ª Instância”; 8) Escolha a Comarca de Destino; 9) ...

Como saber valor das custas processuais?

O valor das custas processuais, em primeiro lugar, dependerá o juízo de apreciação da causa. Cada órgão, inclusive em cada estado, possui regras diferentes para essa contabilização. Portanto, o primeiro passo é identificar o local de processamento e buscar, então, a legislação específica.

Como emitir guia de desarquivamento TJSP?

- O pedido de desarquivamento de processo digital deve ser feito por meio de peticionamento eletrônico intermediário, devendo o advogado utilizar a categoria “Petições Diversas” e o tipo de petição “38033 – pedido de Desarquivamento” ou “8319 – Pedido de Desarquivamento (Art.

Como fazer pedido de desarquivamento de processo eletrônico?

O(A) usuário(a) deve acessar o sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe:

  1. Efetuar login no sistema;
  2. Acessar o sistema com certificado digital;
  3. Pesquisar o processo;
  4. Abrir o processo;
  5. Abrir o menu e escolher a opção "Juntar Documentos";
  6. Redigir o documento com a solicitação desejada (desarquivamento);

Como desarquivar processo físico TJSP?

Posso pedir o desarquivamento de um processo? Estão suspensos os pedidos de desarquivamento de processos físicos no Sistema Remoto de Trabalho. Somente para casos urgentes, solicitações de desarquivamento poderão ser encaminhadas para o e-mail spi.arquivo@tjsp.jus.br.

Como consultar processos arquivados TJSP?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".