Quem representa Jeca Tatu?

Quem representa Jeca Tatu?

Monteiro Lobato

Como a vida de Jeca Tatu mudou?

A vida de Jeca muda radicalmente. Ele se cura, volta a trabalhar, reduz a bebida, sua pequena plantação prospera e o trabalhador se torna um homem honrado pelas outras pessoas. A família Tatu agora só anda calçada e, portanto, saudável.

Qual é o significado de Jeca?

1 Diz-se de pessoa que mora na zona rural; araruama, caipira. 2 Diz-se de pessoa que revela mau gosto ou falta de requinte; brega, cafona. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : sofisticado , urbano . ETIMOLOGIA np Jeca.

Como se escreve geca?

GECA é o nome mais curto de uma doença chamada gastroenterocolite aguda, que é uma inflamação gastrointestinal. A GECA pode ser provocada por vírus, bactérias e parasitas, transmitidos pelo ar, contato da mão com a boca e/ou intoxicação alimentar.

Como tratar geca?

O tratamento da gastroenterite envolve muito repouso e reposição de líquidos com sais de reidratação oral ou soro caseiro, água e água de coco. A alimentação deve ser leve e de fácil digestão para oferecer os nutrientes necessários, sem provocar vômito ou diarreia.

O que é a gastroenterocolite?

A gastroenterocolite ou gastroenterite aguda, também chamada da gastroenterite é uma doença que se caracteriza por inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago e do intestino. A doença está relacionada com as condições precárias de higiene.

Como escrever gíria?

Significado de Gíria substantivo feminino Vocabulário momentâneo e novo, ou antigo que passa a possuir novos sentidos, usado por grupos específicos. Esse vocabulário ou linguagem nova: só fala com gírias. Dialeto peculiar de um grupo, profissão, classe social etc. Linguagem grosseira, rude; calão.