O que tem na casca da batata?

O que tem na casca da batata?

Contêm nutrientes Da mesma forma, uma batata cozida com casca pode conter até 175% a mais de vitamina C, 115% a mais de potássio, 111% a mais de folato e 110% a mais de magnésio e fósforo do que uma descascada (confira aqui estudos a respeito: 3, 4).

Para que serve a casca da batata?

De acordo com os especialistas, a casca da batata pode ser utilizada para prevenir o câncer; no combate a doenças nos rins e no fígado; além de melhorar a prisão de ventre. O produto é uma boa fonte de energia e também ajuda a melhorar a pele; aliviar sintomas da gastrite e da artrite.

Pode comer a casca da batata doce?

Cozinhar com a casca ajuda ainda mais a minimizar a perda de nutrientes, incluindo o betacaroteno e a vitamina C. Dessa forma, pode ser consumida em saladas ou para preparar um purê. Outra forma de preparar é assando a batata-doce, mantendo a casca para preservar maior teor de fibra no alimento.

Como devo comer a batata doce?

A batata doce pode ser consumida com ou sem casca, podendo ser preparada no forno, assada, cozida ou grelhada. Além disso, esse tubérculo pode ser consumido fritos, no entanto essa opção não é muito saudável.

Como preparar Batata-doce na dieta?

Cardápio da dieta da batata doce

  1. Café da manhã
  2. Opção 1: Leite desnatado + 3 torradas integrais com margarina sem sal.
  3. Opção 2: Iogurte desnatado + 30 g de cereais integrais com aveia.
  4. Opção 3: Leite desnatado com café + 1 pão integral com creme de ricota.
  5. Lanche da manhã: