Para que serve contenção fixa?

Para que serve contenção fixa?

Como vimos, a contenção fixa é uma etapa fundamental no tratamento ortodôntico e deve ser realizada de forma correta para garantir bons resultados, evitando a movimentação dos dentes. Ignorar essa parte, pode fazer com que todo o tempo de cuidados tenha sido em vão.

Como funciona a retirada do aparelho Ortodontico?

O ortodontista explica que a retirada do aparelho fixo significa que seus dentes estão na posição desejada. "Como eles estavam em outra posição, e os dentes são 'presos' por ossos e fibras, eles podem ter uma tendência a retornarem a sua posição inicial, ou seja, recidivar".

Precisa de anestesia para colocar aparelho?

Não precisa anestesia, nem pânico algum, pois as consultas vão acontecer de modo bem tranquilo. 3. Ortodontista que coloca Aparelho Removível é pior do que o que põe Fixo?

Quando vai colocar aparelho dói?

Por que sinto dor? Nos primeiros dias após a consulta, é normal o paciente sentir dor nos dentes, em decorrência da pressão que o aparelho ortodôntico faz. “São nesses primeiros dias que a força está ativa e a movimentação ocorre”, explica. A mastigação do paciente, nesse período, também pode ser dolorosa.

O que fazer após colocar aparelho?

6 dicas de como se adaptar ao aparelho dentário sem lesões e sofrimentos

  1. Tenha mais atenção com a alimentação. ...
  2. Utilize a cera ortodôntica. ...
  3. Escove os dentes com mais cuidado. ...
  4. Faça compressas de água morna. ...
  5. Consuma relaxantes naturais. ...
  6. Tenha paciência.