Como interpretar um gráfico Forest plot?

Como interpretar um gráfico Forest plot?

A interpretação de uma figura forest plot é simples: se o diamante ou os intervalos de confiança tocarem a linha central do gráfico, indica que não há diferença estatisticamente significativa entre os grupos. Por outro lado, se o diamante não tocar a linha central, há diferença significativa entre os grupos analisados.

Como avaliar criticamente revisões sistemáticas e metanálises?

CONTEÚDO: Na avaliação crítica da revisão sistemática, é necessário que o intensivista atente para a estruturação da questão a ser respondida, a estratégia de busca utilizada, os critérios de inclusão e a qualidade metodológica dos estudos incluídos, e como foram extraídos os dados levantados.

Qual o método de investigação epidemiológica de maior nível de evidência científica entre as descrições abaixo?

Qual o método de investigação epidemiológica de menor nível de evidência científica entre as descrições abaixo? a) Ensaio clínico controlado e randomizado.

Qual é o tipo de estudo que também é conhecido como estudo de prevalência?

Em um estudo transversal para medir a prevalência (número de casos ou pessoas em um determinado momento), múltiplos parâmetros são medidos simultaneamente através de perguntas, observações e respostas. Variáveis ​​contínuas caem ao longo de um determinado intervalo para calcular a prevalência.